Zumbilândia 2: Atire duas vezes

Estamos ficando velhos.

10 anos se passaram desde o último filme, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Witchita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) continuam vivendo juntos, algumas coisas mudaram, novas espécies de zumbis apareceram e agora eles estão morando na Casa Branca vivendo como uma família (a sequencia de abertura com eles dominando a frente da Casa Branca é demais).
Mas a rotina não faz bem para algumas pessoas, e Witchita junto de Little Rock resolvem pegar a estrada novamente, fugindo no meio da noite. Um tempo depois Witchita retorna informando que Little Rock fugiu com um riponga pacifista tocador de violão, e cabe a eles a missão de salva-la desse fim trágico.

O plot do filme é esse, bem simples mesmo, a graça toda está na jornada dos personagens em busca de Little Rock e as outras pessoas peculiares que eles vão encontrando pelo caminho. uma delas, Madison (Zoey Deutch) uma patricinha burra que morava num shopping, vivendo no freezer de uma loja, é um dos personagens mais divertidos do filme, o tempo todo tratando Tallahassee como se ele fosse um velhote, é aquela pessoa que você não entende como conseguiu sobreviver por tanto tempo em um apocalipse zumbi. Ainda temos no elenco a participação de outros ótimos personagens como Nevada (Rosario Dawson), e também Alburquerque (Luke Wilson) e Flagstaff (Thomas Middleditch) uma dupla extremamente parecida com Columbus e Tallahassee.
E temos também uma pontinha de Bill Murray, sabendo tirar sarro dele mesmo na cena pós créditos.

Achei esta continuação excelente, muito melhor e mais divertida que o primeiro filme, os personagens estão mais a vontade, em situações muito engraçadas, acredito que grande parte desse mérito seja pelo ótimo elenco de apoio.
Assim como o primeiro, as regras vão sendo mostradas na tela e vão interagindo com o ambiente, temos mortes mais elaboradas, concorrendo ao prêmio de “morte do ano”. E algumas ótimas cenas de ação, pois uma nova espécie surgiu, mais resistente e difícil de matar.

Quanto ao elenco principal, eu já não curtia muito o Jesse Eisenberg, mas acho que depois do Lex Luthor eu peguei um ranço gigante, até a voz dele me irrita demais. Ele continua sendo o cara chato cheio de regras para sobreviver, mas em contraponto, Woody Harrelson está solto no papel, divertidasso, o tempo todo tirando sarro de Columbus, usando ele de escada pras piadas e deturpando as suas regras, Emma Stone segue sendo ela mesma, e Abigail Breslin agora mais velha, está de saco cheio de todos e resolve conhecer o mundo, o que acaba dando menos tempo de tela pra personagem.

Zumbilândia 2 foi uma grata surpresa, uma continuação feita 10 anos depois, mas que não perdeu a essência do original, e ainda adicionou mais alguns elementos interessantes, assistam.

Evandro
21/10/2019