X-men – Apocalipse

Nem consegui pensar em nada para colocar aqui.

Finalmente entendo o Vinnie por não dar moral. Tivesse feito isso, teria me poupado pouco mais de duas horas. Mas enfim.

A historia. O filme começa milhares de anos atrás no Egito e En Sabah Nur foi impedido de transferir sua mente para outro corpo e acaba ficando preso até os anos 80. Ele desperta e começa a reunir seus Quatro Cavaleiros para trazer o caos ao mundo e torna-lo um lugar melhor. Enquanto isso, Magneto se fode de novo.

Pra variar, Singer consegue oferecer excelentes visuais e excelentes soluções para alguns poderes, nesse filme repetindo a sequencia de aceleração do Mércurio, desta vez mais longa, fazendo um trabalho muito bom com tal bostolento velocista.

X-Men-Apocalypse-Movie-Quicksilver

Mas essa excelência nos visuais não salvou dois aspectos muito ruins no filme. O primeiro é, claro, Apocalypse. Visualmente ele continuou sendo ruim. Como personagem, é até interessante. Apocalypse é o Darwinista definitivo, ele acredita na sobrevivencia do mais forte e está putaço em ver que nosso mundo permite a sobrevivência dos fracos. É talvez meio clichezento, mas é um dos melhores vilões da Marvel no cinema. O que, a bem da verdade, não é um grande feito.

apocalypse-720x442

O outro é, infelizmente Olivia Munn. Não me levem a mal, eu a lamberia todinha gosto dela, mas o visual não convenceu muito e é pra lá de Power Rangers o jeito que ela fica posando o tempo todo. Pensando bem, é como ela ficava quando desenhada pelo Jim Lee. Então está coerente.

x-men-apocalypse-tv-spot-2

Sophie Turner, como Jean Grey até que está bem, mas o esforço dela em fazer sotaque americano é doloroso e certamente afeta sua atuação.

tumblr_o1atae0EiO1tcj68yo1_500

Ah, bem, o Fera peludão também ficou uma bosta. E não repare que alguns personagens não envelheceram nada nos últimos 30 anos.

No fim das contas fica um filme que dá a impressão que poderia ser bem melhor. O que é bom pra Fox mas ruim pros X-men nos quadrinhos, já que a Marvel parece querer mata-los aos poucos.

É quase assim que a Marvel anda tratando os X-men.

É quase assim que a Marvel anda tratando os X-men.

Zweist
25/05/2016