Vingadores 2: A Era de Ultron por Godoka

Agora tô mais calmo.10869325_591589580977275_2778898650041679518_o

Fazem pouco mais de duas horas que saí do cinema, então ainda não processei o filme por completo e a empolgação ainda é grande. Talvez eu retorne e faça uma nova análise mais pra frente, talvez a preguiça reine e essa ideia permaneça apenas como uma ideia.O fato é que não podia deixar deixar de escrever sobre o filme, mesmo que sejam poucas linhas.

Vingadores 2 é uma grata evolução, não só em relação ao primeiro filme quanto ao trabalho que a Marvel vem executando nos cinemas. Os atores estão plenamente confortáveis em seus papéis, não existe mais a necessidade de mostrar como o grupo se uniu. O terreno estava bem mais do que preparado para esse file se tornar um dos melhores até o momento do estúdio.

ultron

Pra não deixar a trama de lado, uma resenha básica e procurando não soltar os famigerados spoilers. Tony Stark, ainda abalado pela invasão em Nova York no primeiro filme, decide se aliar com Bruce Banner para a criação de uma inteligência artificial que pudesse ser  mais efetiva que os atuais heróis. O projeto parece fadado ao fracasso até que em uma incursão à uma base da HIDRA, a equipe recupera o cetro usado por Loki, que contém a Jóia da Mente como fonte de poder.

Stark então decide usar a gema e os dados de pesquisa conseguidos da HIDRA para fazer funcionar o projeto Ultron. Ultron acorda, acaba tendo acesso à todos os dados referentes aos seres humanos e, aliado à sua diretriz básica, chega na conclusão de que a paz só será alcançada com a extinção da humanidade. Aliados ao robô, temos o gêmeos, Pietro e Wanda Maximoff, marcados pelo passado bélico de Stark. E a resenha acaba aqui, quer saber mais, vai assistir ao filme!

ZZ1DA53BA9

Muitos podem reclamar das piadas presentes no filme, que é excesso de humor, desnecessário e aquela chuva de mimimi típica de fanboy. Se você está esperando algo sério como Capitão América 2 é melhor esquecer também. A proposta é outra, de ser um filme mais leve, acessível e heroico, então o clima também haveria de ser diferente. O filme possui passagens mais sérias? Possui, mas seria bom pro seu divertimento deixar de lado a exigência de que “pra ser bom tem que ser dark” de lado.

avengers-age-of-ultron-3.png

Em termos de história, eu diria que é bem melhor escrita e melhor apresentada que a do primeiro Vingadores. Ultron pode não ser tão carismático quanto Loki, mas ainda sim é um nêmesis bem construído. O ritmos do filme também é bem mais frenético, as cenas de ação são realmente muito empolgantes. Desde o começo vemos uma equipe agindo em batalha como uma equipe de heróis deveria agir, pelo menos de acordo com os quadrinhos. Apesar dos momentos solo de cada um, o conjunto da obra é que verdadeiramente enche os olhos, a cena de ação no final só comprova isso. Foi algo realmente emocionante de se ver.

ZZ1DA53BA9

Os efeitos especiais estão fantásticos, e o 3D do filme está  realmente muito agradável. Algum ponte negativo? Sim, provavelmente. Mas como eu disse, eu acabei de ver o filme então a empolgação ainda está sobrepujando as falhas. E pra finalizar, queria dar um destaque para o Gavião Arqueiro. Dessa vez souberam aproveitar muito bem o personagem, além de humanizá-lo e criar uma certa simpatia por ele. O fato dele ser uma simples humano no meio de deuses (ou quase isso) é abordado mais de uma vez, uma delas em um diálogo com a Feiticeira Escarlate que foi do caralho.

Enfim, que venha a Guerra do Infinito!

Godoka
23/04/2015