Vingadores 2: A Era de Ultron por Evandro
Sim, o filme é foda, sem spoilers a partir daqui!
Acabei de sair da sessão de pré estreia de Vingadores 2 (22/04) e ainda estou com o hype no alto, então vou poupar vocês de contar a história do filme, leiam a resenha do Godoka para melhores detalhes!
Mais uma vez, assim como tenho feito seguidamente, fui assistir o filme somente tendo visto o 1º trailer que saiu, então eu sabia apenas o básico que iria acontecer.
O primeiro Vingadores foi um evento épico, não tem como falar mal do filme, foi a reunião de todos heróis vindos de um projeto mega ambicioso (pago pau mesmo) mas, admito que tem seus erros, muitos deles consertados neste segundo filme, alguns se mantiveram, mas no geral achei Vingadores 2 muito melhor.
O vingadores já se conhecem e trabalham em equipe, não precisa gastar tempo de tela com apresentações, então tudo já começa com ação desenfreada, a cena com eles invadindo uma base da H.I.D.R.A. é fodapracaralho, gibizinho total, com direito até a splash page (conforme visto no trailer). A interação entre os personagens está ótima, agora eles se tratam como amigos, não mais como estranhos que precisaram se juntar para combater um mal maior.
Os atores estão muito a vontade com seus papéis, até mesmo Chris Evans está impondo mais respeito como Capitas, desde Soldado Invernal, Tony Stark continua sendo um cuzão, Scarlett sendo Scarlett (s2), o Hulk ainda é um tanto descontrolado, está mais com a cara do Mark Ruffalo, achei bem feito os efeitos especiais nos momentos que ele voltava ao normal, Thor continua a mesma coisa, mas quem conseguiu roubar a cena no filme foi o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que ganhou mais tempo de tela, e souberam aproveitar muito isso, não só nas batalha, mas também nas cenas em que precisavam de alguém humano e normal em meio aquelas pessoas super poderosas, ele sabe que é só um cara com um arco e flecha, mas mesmo assim está lá, lutando para salvar vidas, ficou excelente.
Os gêmeos Pietro e Wanda também mandaram bem, Ultron não é um vilão tão legal quanto Loki, mas tem seus momentos, seu objetivo é bem clichê, mas qualquer robô em sã consciência sabe que o único jeito de salvar a terra é destruindo a humanidade (acho que isso deveria ser ensinado nas escolas). Curti muito ele ter uma personalidade sarcástica (herdada do papai Stark provavelmente) o que rende boas piadas, o visual do rosto poderia ter sido mais parecido com a primeira aparição dele no filme, acho que teria ficado mais legal.
Falando nas piadas, sim, o filme tem várias, mas desta vez tive a impressão que elas foram mais bem pautadas, assim como aconteceu em Capitão América: Soldado Invernal, não teve aquele atropelamento de réplicas e tréplicas engraçadinhas como foi no primeiro Vingadores, claro que algumas ocorrem em momentos sem necessidade, mas nada que tenha me incomodado, comparado por exemplo com a batalha final de Thor 2, aquilo sim foi ridículo e desnecessário.
Não é um filme sombrio, como muitos estavam achando que seria, o que é bom na minha opinião, ele tem vários momentos sérios, mas pra mim Vingadores é diversão, ir ao cinema com um balde de pipoca e ficar curtindo o filme por mais de 2 horas, vibrando com cada cena de ação, que estão muito fodas, diga-se de passagem, a luta do Hulk Vs o HulkBuster é absurda!.
Pra não dizer que não teve ponto negativo, estamos falando de um filme Disney, então novamente, cidades inteiras são destruídas e nenhum civil morre (nada acontece, feijoada), e desta vez o nível de destruição foi grande, acontecendo em vários momentos do filme, algo como Man of Steel, agora vamos ter que esperar outra temporada do Demolidor no Netflix chegar e dizer que morreu gente pra caralho sim. No fundo a gente sabe que morreu uma galera, mas sem corpos não tem comprovação. =D
Pra finalizar, outra coisa que curti muito foi o fato que não esqueceram dos outros personagens do universo Marvel no cinema, Falcão, Máquina de Combate, Agente Carter, Heimdall, todos fazem alguma ponta no filme, Nick Fury e Maria Hill com participações menores desta vez, mas não menos importantes.
Enfim, como eu já falei acima, é um filme para se divertir, dar risada e curtir, não vão no cinema esperando um Lars Von Trier. (bjos CV) e sim um filme de Super Heróis, e que venha os próximos, esThanos fudidos!
Como eu estou ainda muito na viiiiiiiiiiiibe do filme, pretendo assisti-lo novamente outa hora, mais calmo, sem a empolgação inicial, para ver se eu vou continuar concordando com meu texto! (não que eu vá escrever outra resenha, claro) =D