Universo DC – Renascimento

A maior mudança de todos  os tempos da última semana.

Universo-Dc-Renascimento

Com capa em papel cartão e metalizada (os anos 90 voltaram com tudo na estética dos quadrinhos), Renascimento abre os trabalhos para enterrar de vez a terrível fase dos Novos 52. Houveram coisas boas? Claro, mas no geral foram a cereja em cima do sorvete de cocô.

Na história temos um Wally West prestes a se fundir coma Força de Aceleração e desaparecer por completo buscando desesperadamente que alguém se lembre da sua existência, essa é a única maneira dele ser salvo. Este é o Wally pré Novos 52, que desapareceu nesse universo, o outro Wally é um primo deste que foi batizado com o mesmo nome (do avô) por motivos de porquê sim. Como não fez parte do reboot, West se lembra de tudo como era antes, inclusive de fatos como a morte de Barry Allen na Crise das Infinitas Terras.

rebirth-happywally

De maneira bem didática, Geoff Johns usa esse Wally West como maneira de confessar seus erros e cagadas como manda chuva geral nos Novos 52, falando por exemplo como foi uma burrada rejuvenescer e romper antigos laços de amizade e até longos relacionamentos amorosos entre personagens. Quase desaparecendo, West se manifesta diante de Barry Allen apenas para se despedir, mas provavelmente porque o próprio Barry teve sua dose de dores de cabeça com a força de aceleração, ele se lembra da existência de seu sobrinho torto e o traz de volta ao mundo dos vivos. A página final da revista todo mundo já conhece pois está em todos os cantos da internet.

rebirth-button

***

Ok, eu estou disposto a dar uma chance ao Rebirth, mas é por conta dos elogios da crítica especializada e de alguns amigos, porque se dependesse dessa história eu deixaria passar sem dó nem piedade. Não é que seja ruim, ela é mediana, mas eu tô de saco cheio dessas explicações idiotas para se iniciar “a melhor era da editora -pelo menos até as vendas caírem novamente”. Algo realmente interessante nessas revista são as páginas finais, que apresentam quais serão os novos títulos e as mudanças nos atuais, tanto em trama quanto em equipe criativa.

Enfim, comprem por sua conta e risco, mas eu não acho que ela seja relevante, vão direto para as mensais que desejam ler e boa sorte.

Godoka
12/05/2017