Turma da Mônica – Laços por Sir Vinnie
Nostalgia e das boas…
E ai amiches, tudo bem? Por aqui as coisas andam mudando, vida de formado, pós-graduação, o mundo profissional e suas resbonsabilidades, a vida de adulto mostrando suas faces, ejustamente quando tu se tornas um adulto uma das coisas que vem em mente é justamente voltar a ser criança e fujir de tudo isso.
O tempo passa e a gente não o vê passando. A 20 anos atrás quando eu nem era um escudeiro, estava deitado na cama ouvindo histórias de um certa turminha da rua do limoeiro antes de dormir, lidas pela Dona Vinna que por sinal me apresentou ao mundo dos quadrinhos com a assinatura da Turma da Monica.
Eis que me deparo com o lançamento de Turma da Mônica – Laços no ano de 2013, e como fudido que sou demorei um certo tempo para poder parar e lê-la, sim só consegui fazer isso esse ano e amiches…que nostalgia danada, não só pela própria turma, que foi adaptada de forma magistral pelos irmãos Vitor (Puny Parker extremamente recomendado) e Lu Cafaggi merecedores de todos os elogios possíveis, não só pelas referencias a filmes oitentistas nos quais uma “turminha aprontava a maior confusão”, mas sim por fazer esse não tão velho cavaleiro ranzinza voltar aos tempos de infancia e indicar a todos os seus amigos, até aqueles que olham pra histórias em quadrinho de um jeito meio feio essa preciosidade.
A arte é uma coisa fofa, não é infantil e mantém o ar da história, que é simples, prende, não engana, diverte, emociona e no fim você começa a pensar nos seus laços, aqueles que ainda mantem, aqueles não mantem mais, nos que estão por vir ou voltar.
Indicada a todos aqueles que quando pequeno liam e conheciam a turminha, para aqueles que querem apresentar o mundo dos quadrinhos para outras pessoas e para aqueles que querem sentir nostalgia.
E fico no aguardo pela próxima HQ.
E ai, já leu Turma da Mônica – Laços ? Comenta ae…
o/