TRAILER DE DOOM ANNIHILATION

Diabos…..

 

Vou me arriscar e julgar um filme que ainda não saiu. Mas quero correr esse risco.

Isso tem toda cara de que vai ser um lixo.

Como posso fazer essa impressionante previsão?

Há toda uma série de fatores e nem preciso sacrificar uma esfiha à Baphomet para adivinhar isso.

Mas vejamos o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=bkhXSLmRbiE

 

Primeiro, isso parece filme do SciFi Channel. E nem mesmo daqueles que as pessoas fingem gostar porque é engraçado. Dos ruins mesmo. Os cenarios, os uniformes, as armas, tudo parece ter sido feito com o orçamento de uma viagem para o Guarujá.

Segundo, o filme vai sair direto para video. Nada de cinema. A Universal não coloca fé alguma nesse projeto. O que é outra forma de ver como executivos são antenados com o publico, já que o lançamento de Doom Eternal seria uma chance ótima, SE o filme fosse feito direito. O que sabemos que não está sendo feito.

Lembram de Hardcore Henry, o filme em primeira pessoa que mencionei nesse post de 2016? Se não lembram vão lá para ver e eu espero aqui.

Por que não tentar algo assim, se é para fazer com pouca grana e já que todo mundo só lembra do filme de Doom por causa daqueles poucos e gloriosos minutos?

Terceiro, o elenco, composto por ninguém. Não conheço ninguém ali.

 

 

O diretor é o quarto problema. Entre suas realizações estão um filme da S.W.AT. que não tem o Samuca Jackson, escrever três sequencias de Corrida Mortal entre outras. O IMDB do cara está cheio de “direct to DVD”.

Quinto, o filme tem “Annihilation” no titulo. Nunca nada bom foi lançado com esse nome.

Sexto. O filme parece ter uma cara tão grande de lixo que a ID Software já se pronunciou dizendo não ter relação alguma com a produção.

 

 

Uma coisa parece estar acertada. Ao contrário do filme anterior, parece que desta vez os monstros são o que são nos jogos, trecos horriveis literalmente vindos do inferno. Nada daquela baboseira de experiencias geneticas alienigenas.

Só que esse, digamos, respeito pela obra original, leva para um outro, e talvez maior problema.

Quem é o Doom Slayer ali?

O personagem de Doom sempre foi de pouca importancia, mas isso mudou completamente depois do jogo de 2016. Ali, o velho DoomGuy passou a ter uma grande relevancia na historia, que era contada principalmente a partir de misteriosos monolitos. O Doom Slayer deixou de ser um template, praticamente um avatar do jogador, para ser um personagem com um passado e até uma personalidade.

 

Sabiam que o cara que fez o motion capture do Doom Slayer também dublou a versão americana de Goblin Slayer?

Com alguma ginastica mental, poderia-se até dizer-se que o personagem do Karl Urban no filme de 2005 seria o DoomGuy, um fuzileiro espacial generico. Mas com a criação do DoomSlayer, o sujeito que se tornou associado à Doom, isso já não é mais possivel. Seria como fazer um filme do Super Mario cujo personagem principal é Giuseppe, o entregador de pizza.

Quem diria que chegaria um momento que diriamos que o filme do The Rock era o filme bom de Doom?