Top 10 resenhas de filmes que provavelmente não farei em 2019
Super Amiches sempre não trazendo as coisas para vocês.
Um fenômeno curioso ocorreu quando fui ver uma lista de lançamentos desse ano. Uma grande quantidade de filmes que supostamente me interessariam, mas que por uma razão ou outra, não o fizeram.
Resolvi então fazer uma lista desses filmes, sem me preocupar muito com o grau de interesse numa contagem regressiva. Contagem essa que na verdade existe, mas está meio bagunçada e vai ficar assim mesmo. Deixo a cargo da imaginação de vocês.
Notem que fui deliberadamente ambíguo com o titulo do post: “provavelmente”. Isso porque existe a possibilidade, de que eu veja alguns desses filmes, com a mesma curiosidade de alguém que compra quadrinhos de Rob Liefeld.
Nesse caso vou ventilar frustração, tristeza e ódio pra cima de vocês, a quem irei responsabilizar por não me deterem.
Só deixando claro que isso só pode ocorrer quando sair a versão em Bluray extra mega economica, já que são filmes que, a principio, não valeriam o preço do ingresso ou a taxa do flanelinha.
10 – Rei Leão
Nenhuma surpresa aqui. Nunca fui muito fã das animações da Disney, embora tenha visto quase tudo. Desde as clássicas, até a Renascença, só consigo citar três que me agradam mesmo: Fantasia, Aladdin e Rei Leão.
Mas é entre Aladdin e Rei Leão, é justamente o ultimo que menos me empolga em ver. Aladdin ainda estou interessado em ver como diabos vão substituir Robin Willians. Rei Leão não me atrai nem o fator desgraça, talvez pelo fato do original ser tão bom.
9 – Toy Story 4
Desde Carros 2 não tenho mais a ilusão que de a Pixar seja um poço de integridade artistica, mas a possibilidade da existencia de Toy Story 4 meio que matou isso em definitivo. O terceiro filme fechou a história de forma tão perfeita que essa sequencia me faz pensar que a Pixar está se tornando uma Dreamworks da vida, lançando uma sequencia depois da outra.
8 – Dark Phoenix
É dificil imaginar onde está o erro aqui, já que tudo me parece um grande errão. A escolha da atriz foi só o começo, ainda que seja melhor que a Jean Gray terceira idade dos primeiros filmes. Mas sempre me desagradou essa parada da Fênix Negra ser um lado sombrio da Jean, já que óbvio e clichêzento. Como resolveriam a doideira que é a historia original eu não sei e não sou pago para isso.
Fica cada vez mais claro que a Fox só acertou mesmo nos ultimos tempos com Deadpool.
7 – Cemitério Maldito
Esse é um caso que meus receios são maiores que as espectativas. King é notoriamente azarado com as adaptações para cinema e o Cemitério Maldito original é justamente uma das que ficaram boas. Então junta-se o receio natural do ser humano quanto a remakes somado a ser uma obra de Stephen King e o resultado é imprevisivel.
Pode ser tanto um outro “It” quanto sei lá, Sonanbulos.
6 – Kingsman 3
Kingsman 2 foi uma surpresa quanto quanto o primeiro. Mas invertido. Kingsman é incrivelmente bom e eu nem sabia da existencia do filme até um convite que recebi para ver no cinema. A sequencia me interessou, já que Hollywood parecia ter aprendido a arte de fazer sequencias melhores que o original.
Só que não foi e esse aqui, ainda mais sendo um prequel, me parece um prospecto ainda pior.
5 – Como Treinar Seu Dragão 3
Eis aqui a Dreamworks. Os dois filmes anteriores são divertidos mas não o bastante para me atrair ao cinema, fato que se repete aqui. Gosto no entanto do fato de que, aparentemente, esse seria o ultimo filme. Acho dificil conhecendo a Dreamworks, mas pode ser que seja o ultimo com esses personagens ao menos.
4 – Capitã Marvel
Já repeti muitas vezes que a Marvel perdeu uma chance única de trazer de volta, em grande estilo, a Primeira Familia para seu universo de filmes. Bastava o pager do Nick Fury mostrar um grande “4”.
Ao invés disso temos um filme sobre uma personagem para quem ninguém liga nos quadrinhos, a despeito das tentativas da editora. E interpretada com o carisma de um toco de árvore por uma atriz de quem normalmente eu gosto. Como um filme solo, bom, da Viuva Negra talvez fosse muito “dark e sombrio” para a Disney, ficamos com esse.
3 – Hellboy
Aqui temos uma situação parecida com outras entradas dessa lista. Gosto dos gibis e do primeiro filme ao menos. Mas a bem da verdade, nunca gostei o bastante de Hellboy para ver no cinema.
Fora o fato também que o Amaro e/ou o Godoka provavelmente irão fazer uma resenha, junto com o quase inevitável Geekburguer, cuja receita, espero, venha a ter deviled eggs.
2- Alita: Battle Angel
Adaptação de mangá. Dos EUA. Já são dois pontos que ativam o sensor de “espero para ver em casa, talvez”. E de um mangá que, por mais que eu goste, não posso negar que seja uma zona onde o autor aparentemente queria fazer uma coisa e o editor o forçava a seguir com outra.
Curiosamente, os olhos esquisitos me parecem cada vez menos incomodos conforme vou vendo as imagens. Mas é um projeto que apesar do pedigree ainda tem mais possibilidades de dar errado do que de funcionar.
1 – Star Wars Episódio 9
Nenhum filme no entanto vai me manter tão longe dele quanto esse. Depois do desastroso Last Jedi, ruim o bastante para prejudicar Solo e afetar a estadia de Ryan Johnson na franquia, não é o retorno de J.J. Abrams que será o bastante para mudar minha opinião. A historia está destruída para além do concerto, pelo menos para um cara com o talento de Abrams. Talvez Azimov ou Dostoievski conseguissem arrumar.
A boataria sobre Luke voltando ou Vader aparecendo só me parecem indicar o nivel de desespero da Lucasfilm ou dos fãs.
0,5 – Homem Aranha – Longe de Casa
O que acontece aqui é que o primeiro Homem Aranha da Sony/Marvel não me chamou atenção o bastante para justificar um interesse maior nesse.
Não é um filme ruim, mas teve fatores que me desagradavam em quantidade suficiente para deixar uma sensação desconfortável no cérebro, semelhante a quando assisti Harry Potter e a Ordem da Fênix. Prefiro então deixar passar.
Alguns podem estar se perguntando “Zuaire, e quanto ao célere Sonic o Ouriço, que você mencionou no distante ano passado?”
A esses respondo que, embora não tenha coragem, ousadia e vontade de ver tal filme no cinema, devo admitir que estou intrigado com o tamanho do desastre que será. De forma que esse filme sim, merece um post bem grande, seja lá qual for o resultado.