The Ridiculous 6
Semana passada o Oliver Queen zoando o Sir Vinnie, postou na Sala da Delícia uma matéria sobre o novo filme do Adam Sandler feito em parceria com o Netflix, eu havia cagado até então para este filme, mas uma curiosidade mórbida falou mais alto e acabei assistindo.
The Ridiculous 6 é dirigido por Frank Coraci (Click, Rei da água, Afinado no Amor, só filmaços) e escrito por Tim Herlihy (Pixels, O Rei da Água, Um Maluco no Golfe, estamos bem encaminhados) e Adam Sandler, só isso já era suficiente para desistir de assistir, mas sou Barzileiro não desisto nunca, feijoada, nada acontece.
O que me chamou atenção mesmo foi o grande elenco deste filme, muito além dos amigos de sempre do Sandler que participam dos seus filmes (sim, eles aparecem também).
Na história temos Tommy faca branca (Sandler) um branco criado por índios após a morte de sua mãe, ele acaba conhecendo seu verdadeiro pai Frank Stockburn (Nick Nolte) um fora da lei que logo é capturado pelo seu antigo bando liderados por Danny Trejo, que quer de volta os 50 mil que Frank roubou, Tommy então sai em busca do seu pai enquanto tenta conseguir os 50 mil roubando de mal feitores, neste caminho ele vai encontrando seus meio-irmãos perdidos:
Chico, obvio que Rob Schneider iria aparecer no filme, ele junto com seu burro de estimação apresentam as piores piadas do filme.
Lil’ Pete -Taylor Lautner o lobinho do Crepúsculo fazendo o melhor papel da sua vida, um caipira retardado.
Herm – Jorge Garcia é um selvagem que vive isolado na floresta e só se comunica por sinais.
Chico – Terry crews, um tocador de piano.
Danny -Luke Wilson, um bêbado que também está atrás de seu pai para contar um segredo que ele carrega consigo.
Todos os irmãos resolvem ajudar Tommy a conseguir o dinheiro e terem a chance de conhecer seu pai, enquanto isso temos uma outra gangue atrás de Tommy que quer vingança por terem sido humilhados por ele no começo do filme.
Esse é o plot do filme, em meio a tudo isso temos diversas piadas, algumas boas e outras muito ruins. Será que as pessoas realmente ainda acham graça em piadas com peidos e merda? A resposta provavelmente é sim, já que eles continuam usando.
O que eu curti no filme foram as diversas participações de rostos conhecidos, que geraram as melhores piadas, Steve Buscemi fazendo um daqueles típicos médicos de filme do velho oeste que tem um creme que pode ser utilizado para curar tudo que é tipo de problema (tipo o Godoka com dipirona), infelizmente a cena vai rápido para o lado da escatologia, esse e um grande problema, boas piadas acabam sendo desperdiçadas logo em seguida, a melhor parte pra mim foi a participação de John Turturro interpretando Abner DoubleDay um oficial do exército dos Eua que existiu de verdade e que é erroneamente creditado como sendo o inventor do beisebol, na cena ele está tentando ensinar beisebol para orientais na região e fica alterando as regras para se beneficiar durante o jogo, tornando isso as regras oficiais do beisebol. :)
Ainda temos muitas outras participações, Harvey Keitel, Steve Zahn, Will Forte, Jon Lovitz, David Spade, o cantor country Blake Shelton, desencavaram até mesmo o Vanilla Ice fazendo um Mark Twain cheio de trejeitos de rapper, e os já citados colaboradores regulares do Adam Sandler, acho que desta vez só faltou o Kevin James.
Uma coisa que achei meio bosta é que não existe nenhuma mulher com destaque no filme, todas são simples figurantes ou donzelas em perigo, além disso rolou notícias de que vários nativos americanos deixaram as filmagens após se ofenderem com piadas racistas e imprecisões históricas, então já viu o nível do filme.
Enfim, é uma comédia ridícula como o nome já diz, tem seus bons momentos, na metade do filme saem algumas piadas boas (eu ri do Luke Wilson contando sobre seu segredo), mas continua sendo um filme estrelado pelo Adam Sandler, quem conhece já sabe a qualidade que esperar.
E se preparem porque este é o primeiro de 4 projetos do Adam Sandler em parceria com o Netflix, parece que não se pode acertar sempre não é mesmo Netflix!!!
Uma coisa engraçada é que depois de ter escrito a resenha fui ler algumas outras críticas sobre o filme, e todas que falavam mal tinham vários comentários xingando o autor da resenha e enaltecendo a ótima qualidade da película, dizendo o quanto o filme era bom, agora penso eu se os haters vão aparecer por aqui também, ou o Superamiches é realmente imune esse tipo de coisa, já que os Dcnecos nunca apareceram por aqui quando falamos mal dos seus personagens, tirando é claro os alunos digimonzeiros do Gariba que aparecem de vez em quando em posts antigos pra falar mal de pokemon, mas estes devem ser ignorados, são apenas crianças, não merdam porra nenhuma.
No aguardo dos Haters! =D