The Raid 2: Berandal por Evandro Loco
The Raid 2: Berandal é a continuação direta do filme FO-DA-PRA-CA-RA-LHO que eu resenhei aqui!
A trama se passa poucas horas depois da saída do prédio do 1° filme, Rama o protagonista da história conhece Bunawar chefe de uma polícia que caça policiais corruptos, ele explica que precisam encontrar os peixes grandes e que a ajuda de Rama é necessária, já que as provas que ele conseguiu no prédio não vão ajudar em nada e agora ele e sua família estão na mira dos bandidos. Rama não aceita, mas, muda de ideia quando seu irmão é morto por um dos chefões (é sempre assim).
Sua missão é entrar infiltrado em uma prisão e se aproximar de Uco filho de Bagun outro chefão local, sua família ficará protegida, tudo isso acontece nos 14 minutos iniciais do filme, a partir daí vai começar a putariaaaa porradaria desenfreada fudidamente foda.
Seu 1° movimento é arrumar trata na prisão brigando com todos os detentos dentro de um banheiro, putaquepariu que foda isso.
Depois disso consegue chamar a atenção de Uco, e acaba salvando ele em uma treta violenta com os outros detentos, mais uma cena de porradaria linda de se ver, braços e pernas quebrados, facadas no bucho e no pescoço, tijoladas na cara, a polícia chega pra apaziguar e a coisa fica pior ainda.
Ao sair da prisão Rama vira um dos capangas de confiança de Bagun e passa a proteger Uco, e a trama se desenrola na briga entre os dois chefões.
Este filme é bem maior que o primeiro, ele tem 2h30min de duração, e eu acredito que 1h30m sejam só de lutas, tudo é motivo pra galera cair na porrada, são muitas cenas, briga em bar, restaurante, fábrica, metrô, em um carro. A violência continua um ponto forte, aquelas cenas que fazem a gente dizer “Vish, isso doeu pra caralho” muito sangue e gente morrendo e eu ainda acredito que figurantes morram de verdade nesse filme, não é possível sobreviver a algumas cenas que acontecem, as lutas estão muito bem coreografadas e a câmera continua frenética, mudando de angulo, girando, acompanhando a ação, deixando tudo muito foda de acompanhar, devemos novamente relevar algumas coisas para o bom apreciamento desta obra, como por exemplo ninguém carregar armas de fogo e todos saberem lutar artes marciais .
O filme realmente superou minhas expectativas, porradaria de qualidade muito bem produzida, parabéns ao diretor e roteirista Gareth Evans que conseguiu mais uma vez.
E que venha o 3° e que tenha 5 horas de duração!
E fiquem com o trailer do filme!
http://youtu.be/Pg6IiGjJyM4