The Angriest Man in Brooklyn e Robin Williams

As coincidencias malucas que acontecem as vezes.

 

The Angriest Man in Brooklyn é o ultimo filme estrelado por Robin Williams antes de sua morte, nessa segunda dia 11/8. Não é o melhor filme dele e embora não seja ruim, certamente é mais munição para os haters.

Junto com Mila Kunis e Peter Dinklage, o filme conta a história do raivoso Sir Vinnie Henry Altmann, que descobre ter um aneurisma cerebral grave. Como não é o melhor dia da dra. Sharon Gill (Mila Kunis) agravado pelo péssimo comportamento de Henry, ela, furiosa e doida pra se livrar de Henry, lhe diz que ele tem 90 minutos de vida.  Henry então começa uma corrida desesperada para resolver o que puder de sua vida, em frangalhos, nesse tempo, incluindo o péssimo relacionamento com sua esposa e filho.

Henry, visto aqui apenas um pouco nervoso.

Henry, visto aqui apenas um pouco nervoso.

É uma cómedia com pequenos toques, bem pequenos, de drama e não é mesmo o melhor trabalho de Robin Williams, mas não faz feio.

Por uma estranha coicidencia eu assisti esse filme no domingo, um dia antes da morte do ator, depois de passar anos sem ver nada dele. O timing e o tema não poderiam ser mais precisos.

As circusntancias de sua morte ainda são meio nebulosas, supostamente suicidio por asfixia. Ele lutou muito tempo contra depressão, drogas e alcoolismo, ou seja a mistura normal de Hollywood.

Robin Williams sempre foi um ator do qual eu gostei, era um dos favoritos da minha mãe também, e embora ele não tenha feito apenas filmes bons, até porque, com uma filmografia tão extensa isso seria impossivel.

image10

A fase mais antiga de sua carreira é certamente a melhor, com o detestado, mas que eu gostava, Popeye, Moscou em Nova Iorque, Bom Dia Vietnam, o Pescador de Ilusões, Hook e o Gênio em Alladin.

curiosidades-alladin-filme_6

Ele fez outros bons como Homem Bicentenário (nem de longe tão bom quanto o conto mas muito melhor que o lixoso Eu,Robô), Jumanji, e estava apavorante como um psicopata em um episódio de Lei e Ordem: Special Victims Unit.  Ele fez muita bosta também como Toys e Flubber.

 

Merda verde é sinal de doença grave.

Merda verde é sinal de doença grave.

 

Ele sempre se preocupou com umas causas de caridade por aí e suas preocupações meio que transpareceram no filme Patch Addams. Foi chegadasso do verdadeiro Super Homem, Christopher Reeve até o final, os dois tendo se conhecido no colégio. Foi levantar a moral das tropas americanas nas guerras malucas deles lá e, principalmente, era Um de Nós.

Afinal como dizer o contrário de um cara que batizou sua filha de Zelda, declaradamente por causa de Legend of Zelda e o outro de Cody, possivelmente por causa de Final Fight? Que curtia RPGs de mesa e Isaac Azimov?  Era possivel acabar trombando com ele em Battlefield 3.

patch-adams02

 

Enfim, Robin Williams era um sujeito maneiro, que fez muitos trampos bacanas e é uma estrela a menos da comédia americana, cada vez mais dominada por Adam Sandlers da vida.

https://www.youtube.com/watch?v=0fBKjjgkMHM

Zweist
12/08/2014