Superman Batman – Vingança Máxima

Lixão Máximo!

Resumo rápido: ainda tá  uma quizumba temporal. Num universo onde existem cópias descarada dos Supremos  criados pele mente suuuper criativa do Loeb de repente pipocam um Batman e um Superman e matam o Gigante deles sem a mínima explicação. No final aparece o Thor genérico jurando vingança. Em outro universo Superman Bizarro e Batman Bizarro se unem pra fazer qualquer merda que  eu não me lembro e nem faço questão, pois essa consegue ser a parte mais chata de uma revista ruim.

Durante a revista o Loeb resolve ressuscitar o Capitão Átomo trazendo-o direto das fossas abissais e obscuras do fundo do próprio cu, e além dessa porra toda  ainda surgem mais uma cacetada de versões pouco inspiradas dos protagonistas, além de outros personagens Marvel. No final por algum motivo o Super resgata o Darkseid que tava grudado no paredão do fim do universo, resolvem os bagulhos e descobrem que quem tá por trás de tudo é aquele duende de chapéu roxo com nome que parece alguém enfiando um fio desencapado no rabo.

***

Cara, puta que  pariu, que troço merda. E um troço merda que custa 55 pila! Não sei que tipo de lavagem essa galera anda comendo, mas tá afetando o raciocínio já. Todo mundo e  seu cachorro tá careca de saber que essa fase do Jeph Loeb e grande elenco de merda nos desenhos (tirando o Ivan Reis) não é nada além de um belo desperdício de tempo, papel, tinta e neurônios, mas a Eaglemoss (seguindo o padrão da coleção internacional, vale ressaltar) traz não só uma, mas SEIS revistas dessa desgraça! Ok, essa é a última com roteiro do Loeb, mas já li a próxima pra resenhar e não tá grandes coisas também.

A grande pérola dessa revista é a história extra!

Ela é World’s Finest 94, de 1958. Os nomes dos autores serão suprimidos para que suas honras permaneçam intactas. Na história, Luthor fugiu da cadeia e Batman pretende ajudar Superman a capturá-lo, só que o Homem de Aço tem um novo namorado, o que deixa Batman de coração partido. Tomado pelo ciúmes, Batman e Robin (que aparentemente aceita esse segundo relacionamento de boas) se esgueiram em prédios com muretas de chumbo enquanto vigiam a atuação de Poderoso, o vigilante com sobrancelhas no capuz. Confira comigo algumas partes dessa breve história que me fez passar mal de rir.

SUPERMAN CHEGA COM O NOVO BOY JÁ NO CHAMEGO

 

 

FÁBRICAS COM MUROS DE PLÁSTICO E QUE NÃO POSSUEM NADA DENTRO

 

BATMAN DESPEITADO POR SER TROCADO POR OUTRO QUE, ASSIM COMO ELE, NÃO TEM PODERES

 

MURETA DE CHUMBO. NADA MAIS PRECISA SER DITO

 

BOY CIUMENTO MARCANDO TERRITÓRIO

 

SUPERMAN APARENTEMENTE CURTE UM CARINHO MAIS VIOLENTO. TAMBÉM PENSEI EM APELIDAR ESSE QUADRO DE “CHUCA HARDCORE”

 

SUPERMAN BABACA DO RELACIONAMENTO ABUSIVO TESTANDO A FIDELIDADE DO PARCEIRO, OU BATMAN COM CIÚMES DE UMA REAL DOLL

 

Tudo bem, essa história foi escrita em um período muito mais inocente, e grande parte do meu divertimento foi obra da minha mente doente, mas eu ri do mesmo jeito. Saldo final, essa revista é uma bosta, a lombada também é uma tira cinza, se você sacrificar essa revista em um trabalho de magia a entidade só vai mandar desgraça pra você pelo resto da sua vida.

Godoka
03/04/2018