Super TIME Force

STF

Esse é o jogo mais VOCÊ PRECISA JOGAR ISSO que vi ultimamente.

Como ele não falou antes, é Super T.I.M.E. Force e significa Super Temporal Infinite Manipulation Expert Force. Espero que seu inglês seja bom para entender. Pena que cheguei tarde demais, até no título vai ficar semi-errado, :(.

Não sabe o que é isso? Eu explico. Sabe aquele tipo de coisa que é tão incrível que nem conseguimos explicar direito? E que a única solução é recomendar? Pois bem, Super TIME Force (ou STF pra facilitar a minha vida) é desses. Mentiroso da porra, você explicou o que é STF mais pra baixo. Mas eu vou ser legal e resumir agora para você que está lendo, assim pode parar aqui. Em STF você brinca com o tempo. Morrer, voltar no tempo, matar vagabundos, voltar no tempo, matar os mesmos vagabundos e pegar a mulherada enquanto mata mais vagabundos é tudo o que pode fazer. Só cuidado para não encontrar sua própria mãe. Vai por mim, isso nunca acaba bem. 

Lançamento mais do que fresco (14 de Maio), mas restrito para a Live do Xbox 360 e XBOX ONE, STF é uma obra independente da Capybara Games e que trás uma missão polêmica: mexer com viagens no tempo. Na ocasião, o nobre dr. Repeatski (ou Coronel Repeatski em tempos futuros) consegue concretizar um projeto para que a Máquina do Tempo funcione possibilitando, assim, viagens temporais. Na época ele ainda era o Doutor/Doc Emmett Brown. Era? Eu nunca ia lembrar disso.

Conforme podemos perceber durante o jogo, vida ou morte são apenas conceitos secundários durante a épica jornada. O tempo é nosso verdadeiro amigo. Ou inimigo. Vai por mim, tempo é uma bosta. Só não é tão ruim quanto voltar pra 1994 e cair numa sala de cinema por acidente. Aquele Sagat mais magro do que eu nunca deveria ter existido. De repente eu falo com o Coronel pra gente voltar e sabotar isso

Assim que começamos, podemos escolher entre 3 personagens diferentes, Aimy McKillin (a sniper), Shieldy Blockerson (o cara do escudo), e Jean Rambois (o Rambo da parada, como o nome já sugere), Jef Leppard (o bazuqueiro) e Zackasaurus (o dinossauro skatista, que só é um dinossauro skatista e, portanto, um dinossauro skatista legal pacaralho). Falou, falou e esqueceu de adicionar, Cgui. Orra, cara, custava mencionar todo mundo? O Jef e o Zacka vão ficar putos comigo se lerem no seu presente. Vou arrumar aqui pra não dar merda e avisar pra eles lerem no meu presente, tá? Cada um deles possui uma habilidade específica e, portanto, uma dinâmica de jogo própria. O ponto é que cada um possui funções que completam as deficiências dos outros personagens.

Chars

E é aí que entra a explicação do jogo. Nós temos 60 segundos para passar de uma fase grande e repleta de inimigos. Junto com isso, temos 30 vidas. Lembra que falei que as vidas são atributos secundários? Pois bem, assim que morrermos, esgotarmos nosso tempo ou tivermos vontade (apertando o Botão  B), podemos manipular o tempo ao nosso gosto, selecionando algum período específico e caindo nele para brilhar. Você tem vontade de voltar o tempo toda maldita hora, Cgui. As vezes eu até acho meio sádico. Mas eu vou continuar rindo disso mais pra frente, não tem motivo pra eu voltar e me fazer parar. Realizar essa ação consome uma vida e garante um personagem a mais na tela (tanto faz se é o mesmo que usou anteriormente ou se é algum diferente). Moral da história? Temos diversos micro-jogos ocorrendo dentro dessa fase em específico. E sim, é tudo junto e misturado. É, é tudo junto e misturado. É mesmo tudo junto e misturado.

Isso abre possibilidades infinitas durante a jogatina. Não, não são possibilidades infinitas… uma hora você vai cansar. Não, você não vai cansar… você está rindo de você mesmo rindo faz anos, cara. Pára de cagar no teu texto. Coisa de loco da porra! Dá pra dizer, seguramente, que STF é um puzzle gigantesco. Observar padrões, coordenar ações, imaginar possibilidades, ter muita paciência e morrer serão os seus melhores amigos durante todas as fases. Isso tudo pra tentar vencer os inimigos e obstáculos o mais rápido possível, sem esquecer dos itens diversos que ficam circulando pelos cenários. Cansei de corrigir meus erros, já passou da hora de trocar de teclado! Alguns desses itens são fundamentais para a progressão, como é o caso do relógio que nos dão alguns segundos a mais por fase. Ou as paradinhas amarelas (que esqueci o nome) que nos dão mais vidas para usar. Shards!!!!!!!!!!!!!!! Existem outros 2 tipos de itens que eu ainda não descobri pra que serve. HAHHAHAHAHA. Eu poderia falar, mas aí teria que encontrar a tua avó. Cara, não queira encontrar a tua avó. NÃO DESCUBRA PRA QUE ISSO SERVE!!!! Tua avó era uma pessoa bem legal! O.o

STF_Screenshot_7

Depois disso tudo só me resta falar que STF é uma das coisas mais geniais e bonitas que já joguei. Bom, acabo de perceber que esqueci de mencionar a arte e a trilha sonora. O pixel art somando com as musicas em 8 bits dão um ar nostálgico e incrível pra tudo. E quando digo incrível, é por que é incrível mesmo. É, é incrível mesmo. O design dos mapas, dos personagens, o cenário, é tudo tão detalhado e bem-feito. A brincadeira com viagens no tempo, puzzles e ação desenfreada ficou bem como nunca foi antes imaginado. Boa ideia, vou voltar no tempo só pra desbancar o pessoal da Capybara, MWUAHAHAHA! Se você tem um XBOX 360 ou um XBOX ONE, separe 15 doletas (não faço ideia do valor que vai estar em Reais) e COMPRE ISSO. No momento ainda não está disponível para outras plataformas. Vai estar? Não sei, mas espero que sim. TODO MUNDO DEVERIA JOGAR STF! Vai estar disponível pra PC também. CHUPA SONYSTAS! AUHAHUUHIAHUAHUI

Olha, sei que isso nunca vai acontecer, mas se o pessoal da Capybara Games cair nesse post, saibam que esse é um dos jogos mais imperdíveis que vi. Isso vai acontecer, cara. Relaxa! Seguramente está na minha lista de melhores jogos do mundo! Eu posso garantir que isso ainda está na tua lista de melhores jogos, :).

Obrigado.

Beijos, Marcel.

Vocês entenderam o post? Não, né? ISSO É SUPER T.I.M.E. FORCE! Um ambiente tão caótico que até o mais perdido dos jogadores se acha perfeitamente. Eu avisei pra você parar de ler ali em cima. Eu avisei.