Super Homem volta e o Capitão vai.

Como é que pode ser verdade uma porra dessa hein Bátima?

 

Por alguma razão estranha e misteriosa, essa semana ficou sendo marcada por grandes mudanças nos quadrinhos enquanto histórias.

De um lado temos a DC, começando a desfazer seis anos de merda. Explico.

Flashpoint, blablabla, reboot, blablabla, reclamação geral, blablabla, agradar os SJWs, blablabla.

O fato é que já algum tempo está ventilando na editora um retorno, mesmo que parcial ao universo antes de Flashpoint, visto que uma boa parte da galere não gostou do que andou sendo feito com os personagens.

E como essa bobeira toda começou com um Flash (Barry Allen) nada melhor que outro Flash pra acabar com isso. E no caso, o melhor dos Flashes, Wally West.

10

Barry voltou porque Geoff Johns é putinha da Era de Prata. Wally já tinha mais de 10 anos de bagagem, estava bem estabelecido e apreciado. Menos por uma parcela. Mas vamos ao que está acontecendo.

Wally West aparece usando a roupa de Kid Flash, mas não é o Wally West das cotas (é isso mesmo e ponto final), é o original. Ele volta de fora do universo, e nem é a primeira vez que isso lhe acontece, e nota como a Terra está diferente e ele passa a procurar uma forma de voltar em definitivo, principalmente porque ele descobriu que, após o Flashpoint, alguém alterou o universo.

rebirth-wally

Esse alguém, segundo seria, aparentemente, o Dr. Manhattan. Não o do balde. Isso seria pegando aquele gancho do final de Watchman, onde ele menciona que talvez crie um universo. No caso, ele estaria alterando o universo DC o que acabou criando o universo Novos 52. Não vejo problema nisso.

Outro que pode estar voltando é Ted Kord, o Besouro Azul que vale. O novo Besouro até que era bem feito, mas nunca viveu a altura da porra-louquice de seu antecessor. E aqui, o Dr. Destino explica que aquela parada do Besouro ser alienigena era tudo um mindfuck violento, que a parada era mística (como era originalmente o artefato de Dan Garret, o primeiro Besouro).

rebirthb-4

E finalmente, a cereja do bolo.  O Retorno do Super Homem.

O superman dos Novos 52 aparentemente foi morto em combate contra um sujeito com praticamente os mesmos poderes que ele, e uma misteriosa, e familiar figura se aproxima. E esse seria o Super Homem de antes do reboot.

A morte do superhombre. Já vai tarde. Morreu, morreu, antes ele do que eu. Ding Dong a bruxa está morta.

A morte do superhombre. Já vai tarde. Morreu, morreu, antes ele do que eu. Ding Dong a bruxa está morta.

E do outro lado temos a chocante revelação de que o Capitão América é um agente da Hidra. E não só apenas isso, ele tem sido um agente da Hidra desde sempre.

359012._SX360_QL80_TTD_

 

Em Captain America: Steve Rogers #1 é feita essa revelação. Como podem notar, ele está usando a pior versão já vista do uniforme e do escudo, e o Falcão ainda está como Capitão América e o escudo original.

Em entrevista pra Times, o editor Tom Brevoort explicou que isso tudo é um plano bem arquitetado do escritor Nick Spencer, e que no segundo número vai ser mostrado como as coisas ficaram assim. Segundo Brevoort, tudo vai fazer sentido, ser lindo e maravilhoso. Spencer é um cara bastante ativo politicamente e estaria preparando o terreno para isso desde que assumiu o titulo, em 2014.

Se for retconizar, é melhor fuder tudo, aparentemente. E o mais legal é que Brevoort sabe que isso vai ser odiado, e a ideia é essa mesma.

download

De boa, não duvido nada daqui alguns anos, ele falar que ele era um agente duplo, ou triplo, que era tudo RÁÁÁÁÁÁ´PEGADINHA DO MALLANDRO!!. Que ele só estava brincando quando falou que era da Hidra e tal e coisa, “foi mal galera.” Assim que perceberem que é uma jogada imbecil.

Enfim, finalmente parece que a DC resolveu desfazer anos de idiotices, ainda que perigando fuder a propria cronologia ainda mais. Há aquela estranha revelação de que existem três Coringas. É muito esquisito, mas até explicaria algumas inconsistencias do personagem. Não que o Coringa seja consistente por si só. E pensando de forma lateral, há dois coringas num baralho. Sobre o Dr Manhattan mexendo com  Universo, bem,Watchman é da editora e nunca achei que deveria ser absolutamente intocado. Um prosseguimento dos planos dele é diferente de um retcon safado. Que é o que a Marvel resolveu fazer, quase uma a nova Saga do Clone, desta vez com o Capitas, simplesmente porque eles sabem que vai vender qualquer merda.

Mas foda-se o Capitão e a Marvel.

O Super Homem está de volta.

 

Zweist
26/05/2016