Stephen King e o Velho Oeste – A Saga da Torre Negra.

dark-tower-146734

Mais um post e na sexta? TUDO ESTÁ MUDANDOOOO!!!

Amiches, hoje estou aqui para falar de uma das primeiras séries que adquiri para minha biblioteca particular. A Torre Negra.  Tudo começou por indicação de uma pirigótica que eu conversei em uma festa da uva muitos éons atrás.  Tempos depois, mesmo não lembrando mais do nome da moça ou o rosto, vi o primeiro volume em uma livraria e comprei. E assim começou minha saga com o Pistoleiro. Em um resumo sério, a série conta a cruzada de Roland Deschain, O Pistoleiro, e seu Ka-Tet pelo multiverso em busca da Torre Negra. A questão é que o Multiverso está velho e morrendo, mas tem um bando de demônios do vazio que acha que ainda está demorando e querem acelerar o processo.

Não quero spoilerar na sua cara, apesar de você merecer, pois os livros valem a leitura. Por isso vou fazer um Resumão amiche:

12-BOMBA-Stephen-King-anuncia-The-Dark-Tower-Volume-VIII

Livro 1 – O pistoleiro: É um western pós-apocaliptico meio perturbado, onde todos estão na merda e o Pistoleiro persegue  o Homem-de-Preto para chegar até a Torre Negra. É o volume mais simples e pipocão.

Livro 2 – A Escolha dos três : Entra as terras paralelas. Viagens temporais e mentais. Aqui é o baseado. A coisa viaja, mas serve mais como apresentação do Ka-Tet.  Se passa em um mundo similar ao nosso e ao do Roland. Temos uma pequena tragada na lisérgica com totens robôs/espirituais guardiães do multiverso.

Livro 3 – Terras devastadas: Várias viagens dimensionais. Mágico de Oz, trens do mal e Mad Max. Charadas e I.A. do mal. É o mais ficção cientifica.

Livro 4 – O Mago e o Vidro: O melhor de todos. A origem secreta do Pistoleiro. É esse livro especifico que foi adaptado nas séries da Marvel. É o mais Western puro. É o segundo que mais faz chorar.

darktowerkatet

 

livro 5 – Lobos de Calla: Esse é onde o Mestre King,  muda de fornecedor e passa a comprar as drogas junto do Warren Ellis e o Grant Morrison. Multiverso, polos positivo e negativo. Totens.  Outros personagens de outros livros do King aparecem. O meio dele é arrastado e chato. No final compensa, com o momento bang-bang contra Doombots.

Livro 6 – A canção de Susannah: Aqui a coisa despiroca de vez. multiverso. Viagem temporal e dimensional. A rosa. A Torre. O Rei rubro. O filho incestuoso. Os mutantes. Distopia.  Qualquer um que falar que Grant Morrison é um gênio por Multiversity, é um bobo que nunca leu a Torre Negra.

Livro 7 – A Torre Negra: A Torre Negra. Seu coração não será perdoado, docinho.

Livro Extra – O Tigre, o vento e o buraco da Fechadura: Roland conta uma história, sobre uma vez em que ele contou uma história sobre uma história. DORGAS e inception.

Eu não miro com a mão;
Aquele que mira com a mão esqueceu o rosto do pai.
Miro com o olho.
Eu não atiro com a mão;
Aquele que atira com a mão esqueceu o rosto do pai.
Atiro com a mente.
Eu não mato com a arma;
Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai.
Mato com o coração.
Longos dias e belas noites.