Splatoon – A Nintendo mostra como fazer jogos, de novo

Que foda.

Enquanto as outras produtoras competem entre si para ver quem consegue fazer os jogos de tiro mais beges e genéricos, talvez colocando um ou outro robô gigante ali ( e nem tendo BOLAS pra chamar de mechas), a Nintendo mostra por que ainda é um dos melhores lugares pra se buscar diversão.

 

O conceito de Splatoon é simples. Você tem uma arma de tinta e deve atirar nos oponentes. O diferencial é que sua arma deixa grandes manchas de tinta por toda parte. Essas manchas marcam seu território. Você pode usar essa tinta para se transformar em uma lula e se deslocar rapidamente. A tinta também dificulta a movimentação dos adversários. E eles podem jogar a tinta da cor deles por cima da sua e virar o jogo.

Há várias armas, desde granadas de tinta até enormes rolos de tinta e a coisa toda parece sair do controle bem rápido.

splatoon-441x700

Não tenho um Wii U e nem terei provavelmente, não num futuro proximo. Ou mesmo distante. Mas é bom ver que uma empresa que ainda se preocupa em fazer games mesmo ainda tenha energia criativa. Ao contrário das Capcoms, Squares ou EAs da vida, a Nintendo fica mamando em suas IPs famosas, mas busca lançar algo novo de vez em quando.

Fiquem com o trailer