Shazam! & A Sociedade dos Garibas
Em uma época cheia de trabucos, dentes serrados e pochetes, me alegra perder um tempo com um herói com o coração de uma criança.
Olá, amiches! Ou deveria dizer “oieeeee”? Faz tanto tempo que eu não escrevo, que nem sei mais o que é bordão ou que realidade, o que é A, B, C. É tipo leite? Leite tipo A, tipo B, tipo C… ai meu deus, ALGUÉM NOS AJUDE, LÁZARO!
Bom, essa semana pus minhas patas imundas no encadernado da CARCAMANI, “SHAZAM! & A Sociedade dos Monstros”, e meus amigos, que leitura agradável. De forma sucinta o gibizinho trata de uma releitura do clássico Capitão Fraldinha. Nela Billy Batson, um garoto de rua, orfão sobrevivendo sozinho, inclusive sendo agredido por um marginal, acaba sendo escolhido como novo hospedeiro do Guardião, O Capitão Marvel. Billy acidentalmente acaba trazendo o Sr. Cerebro pra terra, o culmina na criação da Sociedade dos Monstros e na exposição da verdadeira natureza maligna do Dr. Silvana. Alguns pontos interessantes dessa versão: Billy e o Capitão Marvel, são personalidades distintas, a ponto de coexistirem na Pedra da Eternidade. Mary Marvel mesmo com poderes continua sendo uma criança, inclusive nas atitudes. O clima cartunesco e simples.
Um pequeno desabafo. Não sei quanto aos amiches, mas eu quando comecei nesse mundo de pessoas de óculos, esquisitos e cheio de pessoas que não existem, eu era fã do Batman. Ai já na adolescência, gostava dos X-men. Mas hoje, não aguento mais esse massavéio. Ver heróis solares como Superman, com tons sombrios. Liga da Justiça agindo com violência desnecessária nas animações e nos quadrinhos. Chocar apenas por chocar. Eu não consigo deixar de notar a ironia, de que meus personagens favoritos da DC hoje em dia são o Flash e o “Shazam”. Por cada qual a sua maneira ainda manterem alguma inocência e aquele sentimento de esperança. Sério Warner, olhe esse encadernado, isso é praticamente um filme pedindo pra ser feito.
Shazam! & A Sociedade dos Monstros De Jeff Smith, Encadernado 212 páginas, capa dura, R$ 27,90. Diversão garantida.