Sharknado 2 por Evandro Loco
Porque uma desgraça nunca vem sozinha!
Ontem me aventurei a assistir a continuação do clássico e premiado Sharknado já vou dizer de cara, não achei tão “bom” quanto o primeiro, mas, todos os elementos que transformaram Sharknado em um clássico estão lá, péssimas atuações, péssimos efeitos especiais, erros grotescos de continuidade, situações absurdas e tubarões que conseguem sobreviver muito tempo fora d’água e que nunca perdem seu instinto assassino, não importa se estão voando ou pegando fogo eles só pensam em devorar humanos .
Vou contar a sinopse e mostrar as melhores partes deste belíssimo filme.
O filme começa em um avião no meio de uma tempestade, Nossos Heróis Tara Reid e Finn Shepard estão juntos de novo, Tara escreveu um livro sobre como sobreviver a um Sharknado e Finn é famoso por ter salvado Los Angeles, os dois estão indo para Nova York ver a irmã de Shepard e seu marido, que não se dá bem com ele.
A comissária Kelly Osbourne os reconhece e quer um autógrafo.
Logo percebe-se que não é uma tempestade comum e sim um Sharknado.
Um tubarão entra na turbina e explode, outro arranca um pedaço do avião, Piloto e co-piloto voam para fora da nave, cabe a Finn Sheppard pousar o avião, onde ele aprendeu a pilotar um boeing não ficou claro em momento algum.
Tara Reid vai atrás dele, mas é sugada pelo buraco, um tubarão vem na sua direção e ela pede uma arma?? ao policial que estava a bordo, mas não deu muito certo, seja lá o que ela pretendia fazer.
Sheppard consegue pousar o avião e tenta avisar a população que um Sharknado se aproxima, mas o policial Andy Dick desacredita ele.
Deixa eu entender isso, um TUBARÃO explode a turbina de um AVIÃO EM PLENO AR, outro arranca os pilotos para fora, fazem um buraco na lateral, arrancam a cabeça da Kelly Osbourne, atacam o Will Wheaton, comem a mão da Tara Reid e o cara que sobreviveu ao 1° sharknado e salvou a Los Angeles tenta alertar as pessoas e é desacreditado, mano, tem algo muito errado com estas pessoas, sério.
Tara Raid é medicada, no hospital ela diz que o Tubarão tinha uma cicatriz e pareceu reconhecer ela pois voou na sua direção, WAAAAAAAAAAAAAATTT??? o doutor, dá uma olhada na medicação dessa moça por favor.
Finn resolve sair pra avisar a irmã do perigo, ela foi com a filha visitar a Estátua da Liberdade enquanto seu marido foi levar o filho em um jogo de basebol, Finn tem os ingressos que sua irmã mandou, então vai primeiro no estádio. Ao chegar lá ele encontra junto com seu cunhado, um amigo gordo random e Mamba Negra (Vivica A. Fox) uma antiga paixão da escola, no começo eles não querem acreditar em Finn mas logo começa a chover tubarão e eles resolvem procurar armas e sair de lá.
Uma coisa que aconteceu momentos antes, o gordo randon encontra um ex jogador na fila do hot dog, e o jogador conta uma história triste sobre ter errado seu último home run e ter decepcionado seu pai, essa história triste só serve para esta cena.
Na Estátua da Liberdade a Irmã e filha encontram duas amigas random, e os tubarões já cercam tudo.
Em outro ponto da cidade uma dupla de trabalhadores precisa fechar alguma coisa para a cidade não inundar, óbvio que não conseguem, pois são surpreendidos por um crocodilo (Vish) e a água invade tudo.
Finn e amigos resolvem pegar o metro.
O gordo random morre e Finn luta com um tubarão, mas sai inteiro.
De volta a irmã, elas conseguem sair de balsa da Estátua da Liberdade, mas, acontece a melhor sequencia de cenas de todo o filme, está caindo tubarões nas pessoas, e um executivo diz que vai ajuda-las, neste momento um raio atinge a estátua e a cabeça dela cai rolando em direção ao cara e o esmaga.
PERAE, elas não tinham saído de lá? O quão longe essa cabeça voou? e porque ela diminuiu de tamanho?
Mas o melhor estava por vir, pois elas saíram correndo da cabeça rolante.
Elas pedem ajuda para uns lixeiros que acabam morrendo, então elas pegam o caminhão para fugir, tudo isso e a cabeça ainda não alcançou elas.
HAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUA!!!!!! Eu vi esta cena muitas vezes, me lembrou do ataque do Lancelot ao castelo no Monty Python e o cálice sagrado, além da estátua passar três vezes pelo mesmo carro o caminhão que estava mais a frente parece que voltou e passa também, é bizarro demais, eu mandaria o continuista do filme embora, mas pelo jeito ele nem sabem o que é isto.
Ao sair do metro a galera pega um taxi, coincidentemente é o mesmo taxista que levou Finn ao estádio de basebol, ele Chegam em Times Square e Finn tem a ideia de destruir o tornado do mesmo jeito que no primeiro filme, tacando bombas caseiras no centro deles, aqui novamente aprendemos que material para construção de bombas podem ser adquiridos em qualquer lojinha ou pizzaria.
Logo após, tudo inunda e eles precisam pular os carros usando uma corda, na hora do nosso herói eles perdem a corda, então ele executa esta proeza.
Tara Reid resolve fugir do hospital para ir atrás do seu marido, no caminho ela salva uma criança, desvia de um tubarão e se depara com esta previsão do tempo.
Ela vê um caminhão de bombeiro dando sopa na rua e resolve pegar, deve ser fácil dirigir com uma mão recém decepada.
As mulheres estão chegando no hotel onde seria o ponto de encontro.
No alto do prédio, Finn e Black Mamba estão atirando as bombas no tornado
A água invade o andar de baixo forçando a irmã o cunhado e as crianças a subirem, enquanto Sheppard resolve aumentar a carga da bomba, mas não dá muito certo, além de juntar os dois tornados ainda causa isto:
Eles se encontram nas escadas e já que não podem subir nem descer precisam usar a saída de emergência pra fugir
Depois de usarem um machado pra abrir a porta eles descem, e encontram lá embaixo nossa heróina tara Reid com o carro de bombeiro.
Neste momento acontece algo inexplicável, os bombeiros levam eles até a prefeitura onde Fin é aguardado, todos o recebem como um especialista em sharknados e o prefeito quer saber a solução para salvar a cidade , caralho, que parte eu perdi? teoricamente a Tara Reid deveria ter chegado sozinha no caminhão de bombeiro, e na outra cena o cara já está sendo recebido como o salvador da pátria, sendo que cagaram pra ele antes, vish manu.
Já que explodir os tornados não adiantou, Finn resolve utilizar os tanques de freon no Empire State para congelar a tempestade…
.
.
.
.
ok
.
.
Continuando…
Ele faz um discurso heroico para o povo.
Mas é interrompido.
Ele sobe o prédio junto com black Mamba e Tara reid fica com ciúmes, caralho mulher, está chovendo tubarão e tu tá preocupada com a porra de um romance colegial porra.
Lá no alto um tubarão vem na direção de Finn, mas a sua moto serra dá uma Garibada e falha, eis que surge nossa heroína.
Que resolveu fazer algo que qualquer um faria se perdesse uma mão.
Como os cabos são curtos, Finn e Black Mamba precisam ficar segurando os cabos para o raio cair e explodir os tanques de freon, o plano dá certo mas atira os dois para o alto, curiosamente a explosão não mata eles.
A tempestade está se dissipando, o plano dá certo, mas agora vai começar a cair tubarão a rodo do céu, a população não vai deixar barato e todos começam a pegar suas armas no porta malas, Taco, pás, etc
Finn conseguiu encontrar sua moto serra enquanto voava pelo ar e advinha só:
Tubarões continuam caindo em todos lugares.
Finn arranja umas correntes e consegue montar num Tubarão, e direciona ele para cravar no topo do prédio.
Agora a melhor parte, ele desce para abraçar Tara Reid, quando percebe mais tubarões caindo, ele precisa de uma arma, rapidamente ele reconhece o tubarão que está no chão, aquele que Tara matou com a serra, ele enfia a mão na boca do bicho e retira o braço que a Tara Reid tinha perdido. (CARALHOOOOO era o mesmo tubarão do começo do filme, como assim?)
Pois é, não tem explicação de como a mão dela cresceu dentro do tubarão e virou um braço, Finn mata os tubarões, retira o anel do “braço” morto dela e a pede em casamento. O filme termina com uma queima cagada de fogos de artifício.
Este foi Sharknado 2, desculpem se o post ficou gigante eu me empolguei, mas acho que consegui colocar tudo de relevante que acontece neste filme , para que vocês não precisem perdem mais tempo assistindo do que já perderam lendo essa resenha! =D
Quase esqueço da música oficial (The Ballad of) Sharknado: