Semana Nonsense 2 – Manele
Post em homenagem ao nosso amiche do CV, que descobriu essa obra-prima e compartilhou com o Brazil. Parabéns, Marcel.
Senhoras e senhores. Normalmente o Superamiches, este site de alto garbo e elegância apresenta alguma banda, artista ou até uma puta paga
em especifico. Hoje, porem, vou-lhes apresentar um estilo musical, de bem distante, mas que parece ter sido criado em algum churrasco de domingo na casa daquele seu amigo baixa-renda: O MANELE. O manele, é um ritmo oriundo da Península Balcânica e difundido principalmente na Romênia. Mistura os estilos das músicas turcas (pra quem não conhece a história do Drácula, os turcos eram o equivalente aos argentinos no Verão, nas praias Sulistas) , música grega, pop ocidental e alguma coisa de hip-hop e eletrônica as vezes e muito da cultura cigana, por isso muitas vezes acaba sofrendo preconceito além de ser baixa-renda e provavelmente seus ouvintes não usarem fones no seu diskman, enquanto no busão. Basicamente imagine a Diva DZ’MC, Sidney Magal, Latino e o Godokin de camisa social aberta, óculos escuros e corrente de ouro. Numa mistura de Eletrofunk, brega e música turca. Ai você tem o inferno na terra o Manele.
Uma característica inusitada, é que os artistas usando pseudônimos. Como Evandro Loko (Evandro, O louco), Flammer Mica Stea (Flammer, Estrela Pequena) Bruno Henrique Cine (Bruno Henrique, quem?), Băiat Robinetul Moale (O Rapaz De Pau Mole) e por ai vai.
Vamos para uma sequência agora:
https://www.youtube.com/watch?v=ZqFa0JI2nv8
E o meu favorito do grande mestre do Mullet e barriga inchada de chopp Sandu Ciorba e amada pelo Michael Bay: DALIBOMBA!
Sério, rolou um gangbang depois desse clipe. Esse cenário de puteiro do GPGuia não pode ser atoa.