Semana Nonsense 2 – Katamari Damacy
Na, naa na na na, na naa naa naa na Katamari Damacy
Surgido no exitoso Ps2, Katamari Damacy é mais um daqueles estranhos jogos japoneses demais para ser lançado fora de lá. O fato é que foi lançado e foi um sucesso do caralho.
O plot é viajadissimo, e faz juz ao restante do jogo.
O Rei de Todos os Cosmos, bêbado, destruiu todas as estrelas do universo e encarregou você, o Principe, de reconstrui-las. O método para isso é simples. Você usará uma bola adesiva chamada Katamari, rolará sobre inumeros objetos, que ficarão grudados na Katamari. Conforme for acrescentando objetos, maior ela fica e podem ser acrescentados objetos ainda maiores e por ai vai, até o momento que o Rei de Todos os Cosmos decide que já pode transformar o aglomerado em estrelas.
Cada fase tem um objetivo, como atingir um certo tamanho ou reunir um objeto especifico para agradar o gosto incomum do Rei de Todos os Cosmos. Os controles são simples, usando apenas os dualshocks você controla a Katamari e é só.
É um exceletente jogo para ficar brisando apenas e gerou várias versões e sequencias para consoles e portáteis, a melhor delas, We Love Katamari para o PS2.
Outra parte igualmente memorável é a trilha sonora e ela vale um destaque.
https://www.youtube.com/watch?v=Qas-eeuj9BY
Procure algum Katamari da plataforma de sua preferencia e divirta-se. Em pouco tempo você estará como eu, imaginando katamaris rolando pela cidade e aglomerando seus amigos e inimigos em sua mente.