Semana da Nostalgia Reversa – Visionários: os Cavaleiros da Luz Mágica

“Picanha saborosa que está no churrasco, nos nossos estomagos não deixe espaço.”

Vamos ver quantos entendem o porque da primeira frase ali em cima.

Há um bom tempo as companhias de brinquedos perceberam que se fizessem um desenho para acompanhar seus novos lançamentos poderiam nadar nus em piscinas de grana.

É uma estratégia que tem se provado válida há bastante tempo, embora com resultados variados. Inumanoides, Jayce e a Liga Relampago por exemplo falharam porque os bonecos ou não ficaram prontos ou não tiveram vendas, embora fossem desenhos bem legais. O reboot das Meninas Super Poderosas foi feito para recuperar as vendas dos produtos. Ben 10 existe por essa razão.

No planeta Prysmos, a avançada civilização que lá morava tomou um ruim quando os três sóis do lugar se alinharam e de alguma forma neutralizaram toda a tecnologia. E como era de se esperar, logo um monte de reinos assumiram a sociedade.

Sempre se pode esperar reinos medievais ou punks controlando mundos pós apocalipticos. Ocasionalmente uma mistura de ambos.

Alguns governados por Tom Selleck

Alguns governados por Tom Selleck

Meio que aguardando isso estava o antigo mago Merklynn, que oferece para inumeros cavaleiros a chance se ganhar poderes mágicos, se forem à sua fortaleza e passarem por seus perigos. Ele não faz distinção entre quem recebe os poderes. Pode ser um cara que distribui sopa para desabrigados ou um que chuta filhotes pegando fogo em freiras. Tanto faz.

"Se fodam aí."

“Se fodam aí.”

Um punhado deles consegue, recebe poderes ligados à animais, simbolizados por um desenho em suas horriveis armaduras, cetros mágicos e logo se formam duas alianças que brigam entre si.

A animação é de mediocre para ruim em boa parte do tempo, com os personagens se movendo com bem pouca fluidez. Os americanos se fuderam em particular no aspecto da dublagem, com algumas vozes tão ruins que rasgam timpanos e atuações canhestras. Aqui tivemos melhor sorte.

Revi alguns capitulos recentemente e de fato não se sustenta como me lembrava. Há alguns aspectos redentores, em especial entre os vilões, que são um bando de filhas da puta, prontos para voar nos pescoços uns dos outros e leais à Darkstorm só da boca pra fora, exceto o puxa saco Mortdred.

5989124468_53d37836f4_z

Na verdade eles são bem mais interessantes que os herois, que tem um template bem basicão mesmo.

Vendo, a impressão que dá é que existe algo interessante tentando sair mas aparentemente não consegue escapar dos dialogos furrecas e demais precariedades. Coisas que eu ignorava ou relevava muito tempo atrás.

Um dos fatores que condenou Visionaries foram os adesivos holográficos, justamente o diferencial do brinquedo, pois eram caros de produzir e era fácil estraga-los.

af5e9de312f59a37f41a15bd7be551c0_large

A IDW parece que vai trazer de volta os Visionaries como parte de seu universo, que junta bonequinhos de várias franquias dos anos 80. Se fosse uns dois anos atrás, isso teria aguçado minha curiosidade. Tendo em vista como andam as coisas por lá, não posso me importar menos.