Semana da Morte e Afins – Top 10 mortes em animes
Death Note é para os fracos
Decidi seguir uma regra aqui, para propositalmente colocar Dragon Ball fora do páreo. Nenhuma morte onde o cara volte, ou possa voltar. Mas abri uma exceção. E apenas uma por obra.
10- Megumi Sakura – Gakkou Gurashi
Vamos começar com algo que parece até sair das regras. Afinal, a professora Megumi morreu antes mesmo da série começar. Mas quando você descobre isso e que aquela que você viu praticamente o tempo todo era uma ilusão da mente estilhaçando de Yuki, bem, é um soco no estomago.
9 – Chelsea – Akame ga Kill
Não é muito dificil achar gente morrendo em Akame ga Kill e nunca é um espetáculo muito bonito. A morte da simpática Chelsea no entanto foi particularmente brutal e a profanação de seu cadáver torna tudo ainda mais dificil de digerir.
8 – Raoh – Fist of the North Star
A mais máscula de todas as mortes. Raoh morreu como viveu, um filho da puta magnifico, que morreu em pé num gesto de desafio à, bem, à tudo na verdade.
7 – Sayaka Miki – Puella Magi Madoka Magica
Ao contrario de Chelsea, a morte de Sayaka não é brutal, mas é triste e carregada. Tudo que ela fez com bondade e boas intenções praticamente se volta contra ela até que ela atinge o ponto de desespero e se torna uma Witch. É com a morte da Mami que percebemos que esse anime certamente não é Sakura Card Captors, mas a morte de Miki tem o peso terrivel do inevitável destino das garotas mágicas.
6 – Sachi – Sword Art Online
Curioso como a morte de Sachi, uma personagem bastante secundária na verdade, foi mais bem feita, e transmitiu mais carga dramática do que a maioria das mortes de personagens mais importantes em outros animes.
5 – Yuki – Tokyo Magnitude 8.0
Morte de crianças é sempre uma bad vibe. A morte de Yuki é algo que é quase esperada em certo momento, mas então você pensa “é, foi só quase, tudo bem.” e sente alivio. E então você descobre que ele morreu mesmo e volta a ficar mal.
4- Miki Makimura – Devilman
Seria quase trapaça não ter a morte de ninguém vindo da mente de Go Nagai por aqui. E a morte de Miki tem a tristeza e o horror que se esperaria em Devilman, massacrada por lunáticos que a acusam de bruxa e de ter trazido a insanidade que começou a rolar no mundo.
3- Spike Spiegel – Cowboy Bebop
A morte de Spike encerra a série de forma incerta a história. Isso porque nunca ficou claro se ele realmente morreu e Shinichiro Watanabe resolveu manter essa questão em aberto. Considerando a forma como sua história é contada, e é trágica antes do começo da série, é dificil na verdade pensar que ele teria escapado do confronto final com Vicious.
2- Seita e Setsuko – Tumulo dos Vagalumes
Não. Não. Ok? Só acredite em mim.
1- Kamina – Tengen Toppa Gurren Lagann.
Há vários motivos para a morte de Kamina estar nessa posição. O cara ser o melhor personagem da primeira fase é um. Um .Mas o principal é o impacto que a morte dele causa, não apenas no espectador, mas na Brigada Dai Gurren como um todo. Da mesma forma que sua presença antes, sua ausencia é sentida praticamente até o ultimo episodio e foi superar essa morte que tornou Simon de um quase Shinji Ikari no fodão que acaba por ser.
0,5 – Todo mundo – Space Runaway Ideon
Fiquei na dúvida entre a pobre Kaori em Akira e sua morte fudida e essa aqui. Mas porque não terminar com um anime que mata graficamente praticamente o elenco todo?