Semana da Gastronomia – Isekai Shokudou
O Prato do Dia.
Em um cantinho oculto de Toquio fica o Yōshoku no Nekoya, um restaurante de cozinha ocidental. Nada de incomum, e uma ótima comida. Mas aos sábados, o restaurante fecha sua porta e abre várias outras. Pois é quando a porta com a placa de gato aparece em vários locais de outras dimensões.
Isso já acontece há muito tempo e o anime acompanha o chef Tenshu e em particular os clientes que aparecem vindos de um mundo de fantasia medieval e suas reações ao conhecerem a estranha comida de outro mundo.
A porta se materializa em lugares específicos a cada sete dias, e podem ser quaisquer lugares, como uma floresta, um calabouço, uma ilha deserta ou mesmo uma cela. Isso acaba atraindo muitos tipos diferentes.
Tem algo de muito intrigante em ver um bárbaro, um homem leão, um mago, um samurai e uma elfa discutindo seriamente sobre qual tipo de arroz vai melhor com o que.
A estrutura dos episódios normalmente gira em torno de um cliente, narrando parte da vida dele, às vezes mostrando como ele encontrou a porta, e como isso afetou sua vida.
As reações espantadas dos fregueses à cada prato fazem bastante sentido. Mesmo em um mundo de fantasia, um medievalismo com certeza não permitiria que ninguém, exceto talvez os muito, muito ricos experimentassem a quantidade e variedade de sabores que aqui estariam a disposição muito mais comumente. E certamente não da mesma forma por simples diferença cultural ou tecnologica.
Não é um anime com uma puta historia, drama ou intriga. É bem para dar um relax e curtir a vibe suave.
Tudo é feito com isso em mente, desde a animação, muito bem feita mesmo esse sendo um anime “menor” até a tranquila trilha sonora. É uma refeição para se desfrutar com calma.
Ontem mostrei Shokugeki no Souma e o ritmo deste não poderia ser mais diferente. Então se Shokugeki no Souma é aquela suruba orgasmática, Isekai Shokudou é aquele amorzinho mais suave.
O que também é muito bom.