Sem Evidências
Só que ouvir dizer que tem no netflix… Diz que é verdade, que tem saudade… <3 Mas sério, assistam esse filme…
Bem amiches, recentemente estava eu filando uma bóia na casa da minha irmã, após ter andado de meu lar até o centro de Santo André (porra, é longe), e quando estava retornando para minha moradia acabei passando por lá para me hidratar com um bom e delicioso suco de laranja.
Até que zapiando pela tv minha mana deixou na HBO e foi fazer uns baguio. Eu realmente não costumo assistir televisão, mas uma história interessante contada com partes em formato de documentário me chamou muito a atenção.
Filme baseado em uma história que chocou os Estados Unidos na década de 90. Caso conhecido como “três de West Memphis”, Arkansas, relata um trágico assassinato brutal de três crianças na cidade, onde foram deixadas no rio amarradas com cadarços, após terem sido apunhaladas na região da barriga.
Um garoto, que devia ter por volta de 8 anos, afirma para a policia que presenciou o assassinato, onde 3 garotos de uns 17 anos teriam feito um ritual satânico que sacrificaria a vida das três crianças. Damien, um dos três garotos, era tido como ovelha negra da cidade, pois era subversivo, “metaleiro”, participava de ceitas ditas pagãs (pelos cristãos), e era anti-social, badass, mothafocka.
Daí os escandalosos religiosos fanáticos ganharam 3 alvos, e muitas merdas foram ditas, com base em preconceitos e total falta de conhecimento sobre a cultura do rock’n’roll e a religiosidade politeísta. Por mais que o pivete tenha falado aquilo, e estranhamente 1 outro garoto declarou a mesma coisa, o processo de investigação parou quando “”encontraram”” os três supostamente culpados. Depois disso, temos uma polícia e uma cidade que aparentemente tinha encontrado seus 3 bodes espiatórios, e estavam mandando eles para a forca.
Puta que pariu, que filme legal. Ele trabalha com muitas questões: ineficiência policial e jurídica, ignorância religiosa (de ambas as partes), ignorância das pessoas a respeito do rock e de sua cultura, intolerância religiosa, dentre muitas outras coisas.
Bem, o post foi ruim? Foi. Afinal, ele é meu! Mas assistam o filme, que ao contrário desse post, adicionará muito na vida de vocês.
NOTA: Nenhum Gariba e 3 Pescadores Parrudos (que não pescam porra nenhuma) sem camiseta bronzeados com o sol do meio dia do verão do Rio de Janeiro.
Para me redimir pelo post feito nas coxas <3…