Saiki Kusuo no Ψ Nan
Uma busca constantemente deixada de lado é para um sucessor de Cromartie High School.
E depois de assistir Saiki Kusuo no Ψ Nan orgulhosamente posso dizer que, a busca irá continuar.
Não que esse anime seja ruim, longe disso.
Saiki é um estudante que nasceu com imensos poderes psiquicos, praticamente todos, é só nomear. E ele faz o possivel para esconder isso de todos. Mas não é por receio de ser discriminado, perseguido ou estudado. Acha que esse S no nome dele é de X-men?
Ele só não quer encheção de saco.
Por isso, quando nasceu com o cabelo rosa ele alterou a mente de todas as pessoas do mundo para acharem normais aquelas cores estranhas de mangá. Isso acabou afetando a humanidade a nivel genetico, causando aparecimento de pessoas com cabelos coloridos. E sabe porque as pessoas nos animes conseguem elaborar longos pensamentos no espaço de alguns segundos?
Em boa parte do tempo Saiki está usando seus poderes para fazer coisas triviais, evitar ser notado e evitar as pessoas. No entanto ele tem sido pouco sucedido nisso.
Desde que entrou no colégio, Saiki começou a atrair uma multidão de pessoas quase tão estranhas quanto ele. Nenhuma com poderes, apenas estranhas. Como Nendou, que cismou ser seu melhor amigo e por ser incrivelmente burro é imune a leitura mental, portanto imprevisivel.
Ou Kaidou, um sujeito com um grave caso de chuunibyou. E uma explicação, chuunibyou é uma giria que pode ser meio traduzida como “sindrome da oitava série”. Alguem com isso pode inventar historias sobre ser parte de uma gangue. O hipster também é um tipo de chuunibyou. E o mais comuns nos animes e no caso de ser alguem especial com poderes misticos ocultos. É mais delirante. São raros casos de chuunibyou que vão até a vida adulta, um exemplo visto em cantores de paises sul americanos de lingua portuguesa cujas bandas terminam em Clube ou gente que acha Midia Ninja um veiculo mais confiável que o 4Chan.
Kokori Teruhashi é uma garota que acredita ser uma dádiva de Deus para o mundo, graças a sua beleza e graça. Ela se torna obcecada com Saiki porque esse, ao contrário do resto da especie humana, a ignora. Kokori acha que isso é impossivel e que Saiki pensa que ela é uma ilusão.
Boa parte da graça é em ouvir as observações de Saiki sobre as estranhezas dos outros alunos, e suas tentativas para não se misturar com eles.
O que é complicado, isso para os não falantes do japonês, é justamente a velocidade dessas falas, porque não é incomum aparecerem na tela as legendas das falas dos personagens e dos pensamentos de Saiki.
Cada capitulo é dividido em 4 segmentos curtos, as vezes com continuações, então ao todo são 24 capitulos no anime, o mangá está seguindo e um live action deve ser lançado esse ano.
Então, ele ainda não está no ponto de ser o sucessor de Cromartie, mas definitivamente está correndo no vácuo.