Rua Cloverfield 10
Não é o filme que você estava esperando
10 Cloverfield Lane, no Brasil Rua Cloverfield 10, conta a história de um pequeno grupo de pessoas que sobrevive à suposta invasão alienígena do filme Cloverfield (aquele do monstro que invade Nova York e é filmado como se fosse A Bruxa de Blair). Os três personagens centrais estão vivendo no bunker de Howard, um daqueles malucos que tem um plano para sobreviver ao apocalipse que a gente vê no Discovery Channel, mas que também tem um tanto de mania de controle, pois ele decide que “meu abrigo, minhas regras”.
Yabadabadô!
Ia esquecendo, mas o Howard é interpretado pelo eterno Fred Flinston, John Goodman, que dá um show de interpretação ao fazer um papel dramático totalmente diferente do que estamos habituados com o ator.
O filme abusa de cenas de tensão explorando paranoia e claustrofobia, um pouco de ação (no final) e momentos MacGyver de um dos personagens, sem que isso prejudique a diversão e o entretenimento.
Hiperventilando só de ver.
Bom, como sempre, vou evitar entrar em detalhes para não soltar spoilers, mas, fiquem livres para comentar sobre o que acharam do filme soltando os spoilers que quiserem (um aviso por cortesia sempre é bem vindo).
Por fim, fica a dica de um excelente drama/suspense com elementos de ficção científica.
Ficha técnica:
Dirigido por: Dan Trachtenberg
Escrito por: Josh Campbell; Matthew Stuecken; Damien Chazelle.
Elenco principal: John Goodman – Howard; Mary Elizabeth Winstead – Michelle; John Gallagher Jr. -. Emmett
IMDb: 76%
Roten Tomatos: 90%/79%
Sinopse: Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.
Nota amiche: 9/10