Rolê dos Amiches – ComicCon RS 2015
Grande evento de quadrinhos no RS, que tem uns gibis aí!
Sábado e Domingo rolou mais uma edição da ComicCon Rs, agora com novas instalações no Campus da Ulbra em Canoas, o Superamiches (eu) foi conferir mais uma vez!
Rumamos Eu, Kitty Spider e Oliver Queen para o evento, ficou um pouco fora de mão agora que não é mais em Porto Alegre, mesmo assim não tinha como deixar de ir.
No momento que chegamos estava rolando sessão de autógrafos com Mateus Santolouco, Walter Pax, João Azeitona e Santiago, paramos ali para dar uma olhada, acabei levando um print fodapracaralho do Santolouco com o Bebop e Rocksteady.
E a Kitty Spider encontrou um print fodaço do Walter Pax do Apenas um show, pena que ela viu primeiro, senão tinha pegado pra mim.
E o oliver Queen viu um pequeno desenho na mesa do Walter Pax e perguntou se estava a venda, ele disse que era só um rabisco e deu o papel pro Oliver, puta que pariu, quem dera eu conseguisse fazer rabiscos iguais aos daquele cara! =D
Logo em seguida encontramos Nicolas o Casado com sua esposa, e demos um rolê geral no evento, encontrando muitas caras conhecidas por lá, Nosso amiche Daniel Hdr e todo pessoal do Dínamo Studio, Luis Garavello do Quadrimcast, pessoal do Terra Zero em peso, incluindo o Marcelo Grisa que já gravou com a gente e me reconheceu por lá, (sou péssimo com rostos, mal aí) Algures e Nasic do Mdm, alias o Nasic deve ter feito um álbum com todos os abraços que ele deu no evento, já adianto que ele me abraçou a força. =D
Rolou um painel com grande parte do pessoal das Graphics Msp, Turma da mônica, Penadinho, Bidu, Astronauta, Chico Bento e o Sidão, que foi o homenageado da ComicCon este ano.
A atração internacional foi o escritor britânico Peter Milligan, eu não tinha nada dele para autografar, e o amiche Mawa de SP tinha me pedido para descolar uma assinatura do cara, então Oliver Queen salvador da pátria, tinha uma caralhada de coisa e cedeu uma edição de Screemer. (Mawa está devendo muita cerveja pro Oliver Queen).
A fila estava grande para caraleo me limitei em dizer hello e tank you para o Milligan!
Em seguida foram os autógrafos da galera do Msp, saímos de uma fila enorme para uma gigante, mas desta vez estávamos no começo dela.
Como a maldita Saraiva atrasou a entrega do meu Lições e Penadinho Vida, e já tinha autografada a Bidu caminhos em outro evento, eu só levei a do Chico Bento para o Gustavo Duarte.
Depois disso pegamos o final do desfile de cosplays, encontramos o Peter Milligan sentado na escada conversando com a tradutora, Nasic me pediu pra tirar uma foto dele com o escritor, e um segurança xingou eles, porque não podia ficar na escada atrapalhando o caminho, AHUAHUAHAUHAUHA, porra segurança, o Nasic tudo bem, ele é só um estagiário, mas o Peter Milligan é a atração internacional do evento, deixa ele ficar onde quiser.
Antes de ir embora, trocamos mais umas ideias com o Daniel Hdr, e partimos para tomar uma ceva e comer uma pizza de coração em outro lugar.
Além dos prints, eu peguei também Aka e as lutas bestiais, a primeira Hq impressa do Tesla Hq, em breve uma resenha.
Encontrei o amiche Anderson Andf que me presenteou com um fanzine de sua autoria.
E conheci o pessoal muito gente boa, da editora Ursereia do Paraná, Ariel Dacunha e Amanda Barros, que me presentearam com um exemplar de sua primeira hq, Sativum: Crônicas do Farejador, feito pelo Ariel e pelo Gabriel Medeiros, em breve também uma resenha.
A ComicCon Rs está cada ano melhor, desta vez em um espaço maior, ótimas atrações, muitos artistas talentosos, com cara de grande evento, fiquei triste por não poder comprar muita coisa, tinha gente talentosa pra caramba, tanto em hqs independentes quanto em posters com desenhos animais, pirei num print do Homem Aranha que tinha lá.
Ano que vem, se o Superamiches ainda existir, prometo fazer uma cobertura melhor, e comprar mais material para resenhas, talvez outros Superamiches também compareçam, já que este ano ficou ruim pra galera.
Deixo aqui um vídeo bem curto que fiz, mostrando um pouco do evento.
Algumas imagens aleatórias!
E pra finalizar, em um dos estandes tinha a Hq Caçada Até a Última Bala com uma action figure do personagem para venda!
O Oliver Queen comprou a hq e qual não foi minha surpresa quando eu encontrei no meio da revista uma foto do Sir Vinnie:
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAU!!!
Até ano que vem!