Review – God Bless Ozzy Osbourne
Todos sabem que o mundo é um lugar melhor graças ao Black Sabbath. E se não acham isso estão convidados se retirar. Do mundo.
Por isso acho de fundamental importancia assistir o documentário God Bless Ozzy Osbourne. Produzido pelo seu filho, Jack Osbourne, conta com a ajuda de depoimentos de várias pessoas que passaram por sua vida para tecer um retrato do um dos malucos primordiais do Metóól!!!
E uma coisa tem que ficar clara. Ozzy nunca gostou do nome Heavy Metal. Ele chama sua música de Rock and Roll.
Mesmo sendo produzido por seu filho, o documentário não pode ser acusado de chapa-branquisse, pois aborda, junto aos melhores, os piores fatos da vida de Ozzy, a já conhecida dependencia quimica, alcoolismo, o modo como quase destruiu sua carreira ao ser demitido do Sabbath (por estar muito drogado e bêbado, mesmo para os padrões deles) e o modo como quase destruiu sua familía, sendo um mau pai e que inclui a tentativa de matar a esposa, Sharon, em um estupor de cana e pilulas.
É interessante, e apavorante até, imaginar que os anos 80 passaram como um borrão pela cabeça dele, que ele, nem ninguém do Sabbath nunca levaram a sério aquelas coisas de satanismo e feitiçaria, que boa parte do comportamento maluco era para cobrir suas próprias inseguranças e baixa auto-estima (Ozzy é disléxico e nos anos 50, o sistema educacional da Inglaterra, assim como o resto do mundo, não sabia o que é isso) e que, se você ria do comportamento dele em The Osbournes, aquele era, segundo todo mundo, o pior momento de sua dependencia. Você estava basicamente rindo de um cara morrendo.
Ou não. Já que ficou, e isso não aparece no documentário, cientificamente provado que Ozzy é um mutante, com poderes sobre cocaina e alcool, graças a uma mutação de um de seus genes, ele conseguia ser mais viciado, ter mais alucinações com maconha e resistir a mais de tudo isso que qualquer outra pessoa, Exceto talvez Keith Richards. E apavorante, com um fígado quase intacto. E está “limpo” a alguns anos. O que provavelmente explica como sobreviveu as queimaduras do pequeno incendio na sua casa. Se fosse em 1986 haveria tanto alcool em seu corpo que ele teria virado uma bola de antimatéria.
E um último detalhe que não seria eu se deixasse passar.
Há algum tempo, Ozzy impressionado por um documentário VIROU VEGAN!!!!!!! Mas a melhor parte é que não durou duas semanas, e segundo ele, “Tenho comido mais carne do que nunca”
BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!