Pro dia nascer felizaço! por Garibilbo
Não é a musica do cazuza, podem ficar trankilos
Bem amiches pseudo-intelectuais como eu =D. Venho lhes apresentar mais um documentário comunistinha de faculdade social sobre o sistema educacional brasileiro, visto de diversos lugares e por diversas pessoas.
Bem, vejam a bagaça, tem completinho no iutubiú (alguém lembra da referência?)
http://youtu.be/g5W7mfOvqmU
Bem, eu acho um documentário muito bom, pois retrata como o jovem observa a educação e a utilidade que ela teria para a nossa sociedade. O lado positivo é que eles não focaram em um lugar apenas, como São Paulo e o Rio de Janeiro, eles foram para o Flammerville Nordeste também. Outro ponto positivo é que mostram tanto o ponto de vista da burguesinha (burguesinha, burguesinha ♪) da região nobre, como o do fodido da “perífería manú”!
Gostei bastante do documentário, ele mostra que nem fudendo as condições de estudo são iguais, e muito menos as sociais também, que é muito fácil falar de um moleque que não faz lição e porra nenhuma, quando se tem pais que incentivam a sua educação e uma vida privilegiada. Mas vou me cortar por aqui, não quero ficar com a alcunha de comunistinha de faculdade, esse pseudônimo eu deixo para o nosso travestizinho querido.
Como no último post sobre um documentário deixei uma imagem bonitinha… VOILÁ!