PRECISAMOS falar sobre o caso da moça e os 30 monstros

Post

Por que fazer textolão no Facebook se eu posso fazer aqui?!

Boas, pessoal.

Essa semana é uma semana triste. Muito triste. Esse caso escroto aconteceu e foi o suficiente para mexer com tudo e todos. Sinceramente essa é uma posição que devemos adotar desde sempre, já que diversos casos ocorrem e são tratados como “corriqueiros”. Eu sei, me desculpe por isso. O ponto é que não podemos nos fazer de mudos, cegos e surdos para sempre. E precisamos começar alguma hora. A hora é agora.

Não estou aqui para dar detalhes desse evento escroto, muito menos dados precisos. Estou aqui para falar de corpo e alma. Se você não está afim de ler sobre, tem uma solução bem simples: fecha a aba. Ninguém está pedindo para você ficar e ler algo que vai te desagradar.

Agora se você está aqui, tenho algo muito sério para dizer. Eu, de jeito algum, falo pelo site ou por alguém dele, mas coloco a minha mão no fogo por todo mundo que está escrevendo aqui e sei que eles estão comigo nessa: NÓS REPUDIAMOS A CULTURA DO ESTUPRO, ASSIM COMO QUALQUER OUTRO TIPO DE CULTURA PRECONCEITUOSA QUE POSSA EXISTIR.

Esse mundo aqui está quebrado. Não precisamos de mais gente promovendo desgraças. Precisamos de mais empatia, amor, respeito, zelo e igualdade.

Todos os homens possuem uma certa parcela de culpa nesse tipo de questão. TODOS.

Você pode até argumentar: “Ah, mas eu não incentivo nada e nem ninguém”. Mas nós também não combatemos isso. Não baseamos a nossa vida em andar contra essa maré. As mulheres, sim. Elas precisam viver com isso. Precisam vencer essa batalha todo minuto. Toda vez que voltam do trabalho, escola, faculdade, parque, restaurante. Elas precisam ganhar essa luta todo dia.

Falando por mim agora: Sou do tipo de pessoa que repudia qualquer ação opressora. Pensei em duas dúzias de coisas nesse meio tempo e não creio NUNCA que os meios justifiquem os fins. Eu sei que isso é questionável e que posso ter esquecido toneladas de coisas, mas HEY… só estou tentando usar uma linha de raciocínio lógica por aqui. Sinta-se livre para conversar sobre isso aqui nos comentários.

De qualquer forma, queria deixar uma coisa bem clara: Não tenho muito o que falar. Esse tipo de coisa é tão horrenda e nojenta que palavras me fogem. Espero que todos aqui entendam que a pessoa violentada NUNCA deve ter responsabilidade ou ser julgada por algo que aconteceu. A culpa NÃO é dela. NUNCA FOI E NUNCA SERÁ. Entendam isso.

Eu tenho nojo e vergonha de tudo isso. Me sinto péssimo por ser um homem e por não poder ajudar de uma forma efetiva. Eu tento fazer o possível no meu dia, mas o possível não é suficiente. Sabemos disso.

Acho que a única coisa que me resta, então, é dizer que estou chorando e sinto muito por tudo isso o que está acontecendo. Não é como se eu tivesse escrevendo isso para tentar aliviar a minha culpa nessa sociedade escrota. Só estou dando um último grito de tristeza e agonia.

Eu respeito a opinião das pessoas. Respeito mesmo. Mas saiba que se você discorda disso aqui, você é um babaca. Não por discordar de mim. Longe disso. Você é um babaca por ser contra as pessoas. Precisamos nos unir e não começar a nos segmentar mais ainda.

Se, por algum motivo, você ainda seja contra isso ou pense diferente, há uma saída para você: SUMA DAQUI. Nós não precisamos de você por aqui no nosso site. Sinto te informar dessa forma, mas ninguém precisa de você por aí.

Acho que essa é a mensagem que quis passar.

Muito obrigado por terem lido.

Força pra todo mundo!