Post dos Amiches – Zombie Night Terror por Anubis
Mais um post enviado pelo Anubis!!
Fuçando a Steam recentemente, descobri no último dia 25 um jogo que me chamou a atenção, mas não muita (na verdade não tinha nada para fazer e resolvi dá uma olhada) chamado Zombie Night Terror.
Como tinha uns trocados no bolso decidi compra-lo e ver do que se tratava (esperando um reembolso caso não gostasse dele). Quando me deparo com game até que meio viciante (e frustrante em algumas partes que daqui a pouco irei dizer).
Enfim, vamos ao Apocalipse.
O jogo começa na saída de um cinema, no qual vemos um cara oferecendo uma pastilha de menta a seus amigos, cujo nome da balinha é Romero. Então subitamente (ou dependendo de quem joga), ele começa a virar um zumbi e a atacar todo mundo perto dele, espalhando o caos e destruição.
Explicando a mecânica.
Bom, o jogo você não controla o zumbi, não de forma direta. Eles são como lemmings (ok, muitos novatos não vão entender a comparação…), andando automaticamente (grande parte da direita para esquerda), e cabe ao jogador acionar um tipo de comando para que cada um deles possa executa-la, desde dar um poder como comandar os outros, virar marombas ou mesmo cuspir; ou uma ação como explodir, saltar correr, etc.
Os objetivos das fases mudam de acordo com cada um dos cenários, separados em 4 cenários cada um constituído por 10 fases, cada uma abordando um gênero ou origem do zumbicalipse.
Cada fase é bem detalhada, e os desafios variando do fácil até o extremamente difícil. Fazendo o jogador pensar direito antes de dar cada comando a seu zumbi, senão perigando ter que refazer a fase desde o começo, e não importa se já estiver terminando ela (a parte frustrante que citei acima) …
Os gráficos são no melhor estilo pixelados, bem animados e construídos. Além das vozes e músicas ambientes.
A palheta de cores varia em tonalidades de preto, branco e cinza, além de um pouco de outras cores, mas em grande destaque pelo vermelho, pois não importa se for zumbi ou ser vivo, o vermelho é o que mais pinta as paredes e o chão.
O charme em si estão nos humanos, que enquanto você comanda sua horda, eles estão “vivendo”: conversando, brincando e até mesmo passando cantadas uns nos outros. Além das reações que cada um faz quando percebe a aproximação de cada zumbi, desde atacar ou sair correndo e se jogando de algum lugar alto para “se salvar”.
O game como falei, vale a pena jogar, mas apenas se tiver muito tempo livre, pois como não existe um “save/load”, e a taxa de insucesso é alto, algumas fases tem que ser repetidas mais de uma vez, e para cumprir os objetivos de cada ela soma-se mais tempo; fora quando se você errar no final da fase, terá que recomeçar apenas para debloquear aquele 100%.
Seu preço na Steam é de R$25,99 e a Special Edition R$33,99. O game possui apenas legendas e interface em PT-BR, deixando alguns jogadores casuais meio chateados, mas para quem é fã do gênero isso não importará muito.
Nota 4,5 de 5.
trailer:
Enviem posts para nós através do contato@superamiches.com