Post dos Amiches – Top episódios marcantes em seriados – Por PCB
Nosso amiches PCB nos manda mais um post para falar de séries!
Pois bem, pois bem! Eae, amiches, tudo certo? Aqui quem fala é o PCB, e hoje resolvi trazer pra vocês uma lista que volta e meia passa pela minha cabeça: quais são os EPISÓDIOS mais marcantes que já vi em seriados? Lembrando que não estou falando necessariamente das minhas séries favoritas, mas de episódios específicos que impactaram. Vamos lá:
Avatar The Legend of Korra – Beginnings (2×7 e 2×8): começo com estes dois episódios porque foi ao ver uma imagem deles que me lembrei de escrever este post.
The Legend of Korra foi uma série que não me cativou tanto, especialmente em sua segunda temporada. Mas foi justamente nesta temporada que conhecemos a história cativante e visualmente sensacional do primeiro Avatar de todos, Wan.
Por ser uma trama meio fechada nos dois episódios, recomendo que você corra atrás destes episódios pra vê-los/revê-los separadamente, como um minifilme cheio de mitologia e emoção.
Hannibal – Mizumono (2×13): o melhor episódio da minha série favorita.
Hannibal, o seriado, mostra um pouco da vida do maior serial killer de todos na época em que ele ainda não estava preso entre quatro paredes (vide O Silêncio dos Inocentes). Porém, é neste episódio que tudo isto pode mudar, quando os melhores amigos de Hannibal – e seus possíveis captores – resolvem confrontá-lo, num embate que era anunciado deste a primeira cena da temporada.
Um episódio belíssimo e sangrento pra caraça.
Bates Motel – Marion (5×6): Bates Motel é um prequel de Psicose, clássico do terror. O problema da série é que ela demorou um pouco em mostrar o que todo mundo queria ver: Norman Bates endoidando totalmente.
Mas esta temporada entregou perfeitamente o que queríamos ver desde o início, sendo que neste episódio vemos a consumação de uma das cenas mais famosas do filme – bem, é quaaase o que aparece no filme…
Bates Motel é uma das poucas séries que pode falar que acabou em sua melhor forma.
Spartacus – Shadow Games (1×5): até esse episódio todos pensavam: como um personagem tão bostão pode ser o protagonista do seriado?
Mas aqui vemos Spartacus se tornando o maior gladiador de todos, ao derrotar Theokoles, o gigante imbatível, numa luta que na época me fez delirar.
Por mais que hoje os efeitos da série pareçam toscos, ainda lembro da empolgação de quando vi pela primeira vez.
Parks and Recreation – The Fight (3×13): acho que vocês já perceberam por outros posts que eu amo Parks and Rec; mas não é à toa, já que a série é cheia de momentos incríveis.
Este episódio, especificamente, é cheio de cenas clássicas, criadas pelo plot mais simples de todos: personagens num bar bebendo, dançando e brigando.
Se um dia rolar um post “cenas mais marcantes em séries”, volto a falar neste episódio.
30 Rock – Live Show & Live from Studio 6H (5×4 e 6X19): aproveitando o espaço pra falar de séries de comédia, vamos para os dois episódios de 30 Rock filmados ao vivo, sem cortes.
Estes episódios brilham por dois aspectos principais: primeiro, eles são bem auto-referentes, te fazendo lembrar várias piadas clássicas da série. Além disso, estes episódios são lotados de convidados famosos, sendo extremamente divertido ver atores hollywoodianos fora de sua “zona de conforto”, fazendo um pouquinho de comédia.
Master of None – The Thief (2×1): questo episodio mostra un piccolo sogno che io ho:
lasciare tutto nel Brasile ed andare nell’ Itália, per vivere uma vita più semplice – e per conoscere uma bella ragazza italiana, che sa cucinare molto bene.
Un episodio molto divertente e carino, che inizia una buonissima stagione.
Doctor Who – The Impossible Planet & The Satan Pit (2×8 e 2×9): meus episódios favoritos de Doctor Who.
Sabe aquele tipo de história que as pessoas têm medo de contar pois é algo épico demais, que se tu errar um pouquinho tu pode cagar? Aconteceu isto neste episódio, ao executarem o plot “aquela vez em que o Doctor enfrentou o diabo”.
Não só não cagaram a trama, como fizeram dois episódios que são grandiosos contando com elementos muito simples (um elenco com menos de 10 pessoas em uns 3 cenários diferentes).
Black Mirror – White Bear (2×2): convenhamos que todo episódio de Black Mirror é uma possível reflexão/bad vibe, mas este foi muito pessoal pra mim.
Pra quem não sabe, sou estudante de Direito, apaixonado por Direito Penal. Uma das primeiras questões que ouvimos quando conhecemos este ramo jurídico é: qual é a função da pena? Este episódio reviveu este debate pra mim, ao nos fazer ponderar entre a gravidade do crime e o rigor da punição. Veja e reflita – e entre em depressão depois.
Game of Thrones – Hardhome (5×8): este episódio vem da época em que ainda se falava: “ain, eu sou fã de verdade de GoT; eu li os livros; eu sei o que vai acontecer”… cara, neste episódio eles mudaram bonito o que nós vemos na série em comparação aos livros.
Pra quem não sabe, neste episódio Jon Snow vai resgatar um bando de selvagens antes que eles sejam assassinados (e ressuscitados) pelo exército dos Mortos. Mas quando ele chega lá, descobre os inimigos já estão perto demais, e que eles são bem mais terríveis do que ele pensava.
Um episódio que te faz temer sinceramente pela vida dos personagens, e que te faz perceber quem é o verdadeiro e único vilão temível na história.
Então é isso aí, galera. Comentem aí que episódios mais marcaram vocês neste vasto mundo de séries/animações/animes. Até o/
Nos mandem posts, é sempre bem vindo! =D contato@superamiches.com