Post dos Amiches – Tales of Series por Gorzynski
Eai amiches, eu como bom estagiário vadio, coloquei outros estagiarios para escrever posts para passar o tempo.
Estou montando uma máfia, e o primeiro a me enviar um post é meu coleguinha ♥ Lucas Gorzynski ♥ espero que gostem.
“Tales of” é uma franquia de action-JRPGs que estreou em 1995, com Tales of Phantasia (que antes de 2003, quando foi lançado na Europa, existia apenas em versão japonesa, com uma tradução não-oficial para o inglês), para o SNES.
Desde o primeiro jogo, a franquia já chamou atenção pelos sprites lindamente trabalhados em pixel art, concorrendo em qualidade até com Final Fantasy VI e Chrono Trigger.
A primeira geração da franquia apresenta como assinatura o sistema de batalha que deu visibilidade ao nome “Tales of”, o LMBS (linear motion battle system), no qual as batalhas se passam em uma perspectiva 2d(parecida com um jogo de luta, como os da franquia Street Fighter). Em 2005, com Tales of Abyss, é inaugurado o novo sistema de batalha, que a partir de diversos planos 2d cria um ambiente 3d.
O número de personagens que lutam em cada batalha varia de um jogo da série para outro, mas 0s personagens da série, em sua maioria, se encaixam em uma das seguintes categorias:
Espadachim: um lutador que usa espadas, lanças ou machados (nos primeiros jogos há valores diferentes para ataques slash e pierce).
Artista marcial: que luta com as mãos e pode curar.
Usuários de magia: personagens que usam magias elementais de ataque, invocações ou magias de cura. Alguns espadachins também usam magias de ataque.
O personagem principal de cada jogo da franquia, independentemente do enredo de cada jogo, frequentemente é um espadachim muito talentoso, que desenvolve um número enorme de técnicas de ataque (por exemplo, criando técnicas mais complexas a partir da combinação ou sequência de duas ou mais técnicas básicas, que não são apenas aprendidas com a passagem de níveis, mas com o uso repetido das técnicas básicas). Após os primeiros jogos, todos os personagens controlados pelo jogador passam a desenvolver técnicas novas dessa forma, não apenas o personagem principal.As técnicas de cada personagem podem ser registradas em atalhos para uso fácil nas batalhas.
Normalmente os jogos da franquia rendem pelo menos 40 horas de gameplay para terminar a história principal, mas se o jogador quiser completar todas as sidequests, o collector’s book (um livro que mostra quais itens do jogo foram coletados) e pegar todos os títulos para todos os personagens (cada um exigindo alguns feitos específicos, como 200 batalhas no nivel hard), o gameplay pode se estender indefinidamente.
Esse post cobre bem meiabocamente os pontos mais gerais dos jogos da série, se aparecer uma chance de fazer mais um post eu escrevo alguma coisa sobre a franquia Star Ocean, cuja história também começa em Tales of Phantasia…