Post dos Amiches – Golpada Americana por Dr Manhattan!
Mais uma sexta… mais um filme… MAIS UMA ANOTHA RESENHA!! E a trambiqueirenta resenha/crítica/sei-lá-o-quê desta semana trata-se do filme TRAPAÇA.
Certamente o grande atrativo do filme é o elenco: Bátema, Gavião Arqueiro, Lois Lane, Evandro Loco (e futuro Guaxinim de Trabuco, que é certamente o papel mais importante que um ser humano pode almejar em toda sua vida, o que por si só já merecia um Oscar na forma de guaxinim por tamanha glória), a minazinha goxtosinha dos Jogos “Mortais” (e também a Mística), bem como a pequena participação de Jake LaMotta todos juntos e misturados togethermente numa trama de intrigas, embustes, com altas confusões e aventuras. Bem… ok… é um baita plantel, mas “Conselheiro do Crime” também contava com atores de renome e nem isso salvou o filme de ser uma bela trolha de merda. O mesmo acontece no filme em questão? Calma, manolis… tudo a seu tempo. Deixe-me contar uma história em que certa vez eu, meu pai e meu irmão pescávamos no gelo… ah, não… péra… não é isso… só… vai lendo a parada aí…
O filme é ambientado na época em que ainda era moda usar cortes de cabelo Elvis style como ESTE:
É… pelo visto, não está num período assim tãããão distante:
Bátema Sem Preparo Físico e Capilar é um cara que se fez graças seu “dom” de ludibriar as pessoas por meio de golpes diversos. Em seu caminho ele encontra com Lois Lane, que assim como o Batema, tem de aproveitar-se de mentiras para ganhar a vida. Ao se conhecerem eles se sentem atraídos um pelo outro, pois embora vivam de mentiras, eles sentem um no outro que podem ser “eles mesmos” e blábláblá estou contando isto pois o filme também perde certo tempo neste quesito.
Pois bem… Bátema e Lois passam então a atuar juntos em seus trambiques, mas acabam sendo pegos pelo FBI, mais especificamente pelo Agente da D.E.L.Í.C.I.A Evandro “Guaxinim de Trabuco” Loko. De modo a não entrarem em cana, o agente lhes oferece um acordo: cooperar na captura de pelo menos 4 outros criminosos/contraventores/umaporradessas em troca de sua liberdade. Não tendo alternativa, a dupla tem de usar seus métodos larapísticos a serviço do FBI.
E é aí que a ação começa. O primeiro alvo do trio é o prefeito Hawkeye, que embora seja um bom sujeito, tem de usar artifícios um tanto escusos para conseguir reerguer sua cidade. Contudo, as coisas vão ficando cada vez maiores… congressistas, senadores e até a máfia passam a ficar envolvidos na trama. Uma verdadeira bola de neve. E tudo segue de uma forma em que a situação vai ficando cada vez mais instável e aparentemente sem controle que é basicamente o significado de “instável”… eu sou uma capivara mesmo.
Um outro mérito do filme é que no meio deste rendez-vous, você fica meio paranoico esperando a qualquer momento que alguém venha a trair alguém (afinal, a porra do nome do filme é TRAPAÇA e não CONFIANÇA ABSOLUTA)… você fica sem saber quem está manipulando quem e em que momento este castelo de cartas vai desmoronar.
O enredo é conduzido de forma inteligente e com muito bom humor… é meio “lento” em alguns momentos, mas nada tãããão incômodo assim. O único senão é que tudo descamba para um desfecho um tanto rápido demais. São umas duas horas e pouco de “embromação” culminando numa conclusão de, sei lá, cinco minutos? Mas ainda assim, o filme é bacana. Algo quase no nível de Lobo de Wall Street (um pouco abaixo, pois não tem peitinhos, só os decotes da Lois Lane), mas compensa assistir com certeza.
Outro ponto positivo do enredo é que ele é executado de modo que você não tire sua atenção dos seios… digo… dos olhos da Lois Lane.
Vou ali.
Ah, é… e uma das coisas mais importantes do filme: GIRLS KISSING!!!1!!!!!!ONZE1!1!!
E então é isso senhores. Até semana que vem com uma nova resenha/crítica/sei-lá-o-que de mais um filme. Muito provavelmente do reboot de ROBOCOPO!! NÃO “PERDA”!!
Galera, o pÓstE acabou… quem ainda está colocando fotos do arquivo pessoal do Wandrowsky no pÓstE? É sério, isso não tem mais graça!
Ps01.: “Golpada Americana” é o nome do filme em Portugal. Aliás, convido a todos a pequisarem como são os nomes de filmes como “Duro de Matar” e dos livros da trilogia “Millenium” lá na “terrinha”.
Ps02.: não era para ter “ps.:02”, que diabos teria neste outro “ps”?
Ah, é… a foto do Evandro de bob’s na cabeça. Não sei quem colocou esta foto DE NOVO no pÓstE. Não tem graça.
Ps03.: Não vou ficar utilizando a foto do arquivo pessoal do Evandro exaustivamente nos pÓstEs… ao contrário do que faço com o Moe, de continuamente lhe enviar as iBagens da Gwen dando pro Normam, o que me lembra de… Moe, se estiver lendo este pÓstE, dê só uma olhada nisto:
EUAHEUAHEUHEUEHAEUHAEUHAEUHAEUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUHEEAUHAUEHHEAHAEUHAEUHEUHEAUHEAUEUEHUEHUAHEUAHUEHAUHAEUHEUAEHUEHUAEHUEAHUEAHEUHAEUHEUHEAUAEHUAEHUEAHUEAHUEHUEAHAEUHEUHEUHAEUHAEUHEAUHEUHAEUHEU
AH…. OS CLÁSSICOS… NUNCA MORREM…
Ps4. do Evandro, meus cachos são naturais, não preciso destes artifícios, CHUPA MANHATTAN!
Quer fazer igual ao Dr Manhattan e mandar estes textos de merda geniais para nós? contato@superamiches.com