Post dos Amiches – BOKU NO HERO ACADEMIA por Better Call Harvey!
VOCÊ TEM UM MINUTO PARA OUVIR SOBRE SUPER-HERÓIS DE VERDADE?
Lançado desde meados de 2014 e apontado por muitos como o sucessor de NARUTO (o gari bostolaum que só manja de 3 jutsu porque ele NUMCUSSEGUEMOISÉS), o mangá conta a história de Izuku Midoriya, um garoto normal que nasceu num mundo onde aproximadamente 80% da população mundial possui algum tipo de superpoder.
Esses superpoderes são chamados “individualidades” e basicamente cada indivíduo nasce com um poder “aleatório”, ou seja, sem relação as suas habilidades, aptidões ou poderes dos seus familiares. Também existem casos em que os poderes são transmitidos de pai-para-filho através da herança genética.
Naturalmente, nesse tipo de sociedade o extraordinário se tornou algo comum e os Super-heróis passaram a se tornar uma profissão comum, com agências de recrutamento, áreas de atuação, escolas de capacitação e treinamento e um Ranking de Heróis.
É ai que a história começa, o jovem Midoriya é fã do HERÓI Nº 1 do lendário ALL MIGHT o maior herói de todos os tempos. Seu sonho é entrar pra maior academia de heróis que existe, a U.A para que um dia ele possa se igualar ou superar seu ídolo.
É nesse ponto que toda a história passa a ser desenvolvida, com o jovem Midoriya, que apesar de não ter nenhuma individualidade, consegue entrar para a U.A.
A parte da Academia é um dos pontos autos do mangá. Aqui os calouros são ensinados a trabalhar em equipe, realizar resgates, como desenvolver seus poderes para salvar as pessoas, como descobrir as fraquezas e superá-las
E a melhor parte, como criar um “NOME DE HERÓI” e um “UNIFORME”!!!
Detalhe que aqui os uniformes são desenvolvidos de acordo com a individualidade de cada um, não há portanto o velho estilo X-MEN de “todo mundo de azul e amarelo”. Cada parte do uniforme é realizado para utilizar os poderes da melhor forma possível.
O mangá atualmente está no capítulo 127 e há também uma versão em anime com 13 episódios, contando os primeiros 20 capítulos (2ª temporada começa agora em Março/Abril \o/).Segura ai a abertura da 1ª Temporada:
A animação é muito boa!! Não há desenhos mal feitos ou cenas desnecessárias como acontece em Dragon Ball Super e One Piece (desde Thriller Bark), mesmo porque ela é produzida em temporadas para que favorece o aumento na qualidade.
O All Might dizendo “SHONEN” toda vez que fala com algum muleque ficou foda de mais.
Agora que resumi tudo mais ou menos vamos as minhas considerações:
Primeiro de tudo o All Migth rouba a cena em TODOS OS MOMENTOS!! Puta heróizaço foda, uma combinação perfeita de Capitão Marvel com Capitão América. Toda a construção do personagem é muito foda, principalmente a sua Individualidade (adquirida através de 100 flexões 100 abdominais 100 agachamentos e 10km de corrida TODOS OS DIAS)
E o bacana é que existe toda uma trama sinistra envolvendo a individualidade do All Might e as pessoas à sua volta.
Quanto aos personagens principais e secundários são todos muito bons e mesmo que alguns tenham mais destaque que outros, você consegue se apegar facilmente a eles (como a garota sapo S2). Pra mim, depois do All Might o melhor personagem é o MINETA!! PORQUE SIM !!
O desenvolvimento do mundo de super-heróis é bastante orgânico e mostrado pouco a pouco, tanto pelo lado dos heróis quanto pelo lado dos vilões e as lacunas deixadas na trama te prendem para querer continuar acompanhando.
O bacana é que tanto Boku no Hero Academia quanto One Punch Man vieram na mesma onda do “filão de super-heróis”, tornando o gênero popular nos mangás novamente.
Ambos tem muito em comum, mas enquanto OPM puxa pro lado mais cômico e zoeiro, BHA cai mais pro lado clássico do shonenzão de várzea (mas fazendo isso de uma forma foda e diferente do comum).
Tomara que essa onda continue e novos trabalhos desse gênero sejam desenvolvidos nos mangás.
Nota! 10 Garibinhas
Mandem posts tops como este para nós!!! (contato@superamiches.com)