Post dos Amiches – American Horror Story Coven por Coruja
Post enviado pelo Coruja, o Homem de visão!
LAMBDA, LAMBDA, LAMB- Hey!
Desculpa, site errado. OLÁ, BEM AMICHES! Se você está lendo isso é porque algum post de top músicas não ficou pronto e os S..A. precisaram de um post tapa-seu-buraco.
Talvez você já tenha ouvido falar da série American Horror Story. Uma antologia que em cada temporada conta vejam só, uma história de horror americana! Baseada em tipicos contos de terror folclóricos da terra do Tio Sam, vou falar da sua terceira temporada: Coven.
Por causos de que? Pois ela é legal, eu to acompanhando e quero falar dela, homessas!
Tudo começa após as primeiras fogueiras em Salem. Obviamente que só mulheres inocentes viram churrasco. Mas temendo que alguém de uma dentro, as verdadeiras bruxas saindo do paraíso na terra (Massachusetts) e fogem pro sul, mais precisamente New Orleans – Louisiana. Lá é fundada o Instituto Charles Xavier para jovens superdotados a Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux. Um lugar onde as bruxas podem aprender controlar seus dons, as attention whore e psicopatas tipo as mulheres da sua família. Os dons são habilidades sobrenaturais naturais, que as bruxas possuem. Essas habilidades podem ser recriadas com feitiços mais elaborados, mas quando dons, são naturais, sem necessidade de uso de algum aditivo ou objetos para serem realizados. Bruxas realmente poderosas podem demonstrar até cinco dons. Mas a cada geração, uma das bruxas possui 7 ou mais dons. Essa bruxa é chamada de Suprema. E é a lider informal do clã (coven em inglês). Não se sabe se a proximidade da morte da antiga que gera o surgimento da próxima, ou se é o contrário. Mas o certo é que enquanto uma decaí( através de doenças, enfraquecimento, câncer) a próxima fica mais forte ( os poderes aumentam e surge novos dons). A Suprema indiretamente representa os caminhos que o clã deve tomar naquela geração.
Mas saindo um pouco da mitologia e indo direto a trama, sem dar spoilers, a série gira em torno das novas alunas da academia, que protegidas com doce, querida e relapsa pra cacete Cordélia Foxx (Sarah “linguá presa” Paulson) e a sua mãe a Suprema atual e provável B.F.F. Da Gemma Teller, Fiona Goode ( Jessica Lange. Sério caras, é a Gemma, com superpoderes).
As alunas são: Zoe Benson (Taissa Farmiga), Madison Montgomery (Emma Roberts), Queenie ( Gabourey “Preciosa” Sidbe) e Nan (Jamie Brewler).
Ainda temos a participação das figuras históricas Marie Lavreau ( Angela Basset, Aliches e Geovana piram!) e Madame Delphine LaLarie (Kathy Bates, Speed Racist vai achar um personagem injustiçado) e dá hippie, gostosinha e fã da Stevie Nicks, Misty day (Lily Rabe, trabalhamuzz).
Bom, porque assistir? Vejamos. Além da atuação sublime da maioria das atrizes, do fato de você em alguns momentos se sentir mal por torcer por esse bando de psicopatas( Madison seria uma pretensa old lady perfeita pra qualquer MC), muito sexo, roteiro dinâmico e cheio de tiradas de humor negro e referências. Duvido você assistir o quinto episódio e não gritar “ASH WILLIAMS!”
Basicamente é uma história escrita pelo Sir. Vinnie (vamos mostrar como é uma merda dar moral), pelo Bruno( AAAAAAAI CARA, zoofilia ou necrofilia? Ah, vamos colocar os dois) e pelo Aliches ( Ô pia, bota uns preto aí. Isso e bota um piano também. E Jazz, cara. Isso, filho-da-puta) e editado pelo Evandro ( Nããão Caraaa. #NãoCara. NÃO, CARA. NÃO!). Com não amar algo assim? Assistiu, não assistiu, pretende assistir? Comente ai!
P.S: O dom da Zoe, que mostra no inicio do piloto é chamado de viúva-negra. Basicamente sexo com ela causa morte instantânea. Aparentemente não é efetivo contra mortos-vivos e o Gariba.
Quer mandar um texto pra gente, nem que seja um #NãoCara: contato@superamiches.com