Post do Dr manhattan – Espetacular Homem Aranha 2

Zomi Aranhoso Girafildo 2 – a Riseadura do Eléquitrico… Elétrico… Eléctron… Electro (agora foi)

00

PÍFIO E PATÉTICO. Repetindo: PÍFIO E PATÉTICO. Não há melhor forma de descrever o grande trolhão de merda que é este filme do aracnídeo que não vale. PQP. Tem tanta coisa errada nesse filme que eu nem sei por onde começar. A adaptadura é ruim de tal maneira, que faz o Homem Aranha 3 Emo Edition de 2007 parecer palatável. É sério. MESMO.
01

Bem… vou seguir o protocolo do pÓstE do Capitas e não vou narrar a trama da película. Vou só meter o pau mesmo, digo… deixar minha total imparcialidade HU3 apurar os pontos positivos e negativos do filme baseados em minhas impressões pessoais próprias de minha pessoa enquanto indivíduo.
02

Um aspecto positivo do filme é o aracnídeo balangando por aí ejaculando teia pelas mãos a torto e a direito pelos prédios de Nova Iguaçu. No 3D isto é uma grande #Vitória, e só isso, pois, na minha opinião de merda, todo o resto é só #Derrota. Findaram aqui os elogios. Agora só vem lenha:

Plano geral.(”Plano geral”… Odin todo misericordioso… que porra é essa?) Cara, sei lá… fica difícil ter alguma simpatia com esta bagaça. Não tem como enxergar no filme o Homem Aranha que vale… aquele aranha das antigas, de várzea, moleque… nem tampouco reconhecer o Peter Ultimate (que Bendis o tenha) nesta “coisa”. Vemos um personagem completamente descaracterizado. Um cara pulando de prédio em prédio lançando teias pra lá e pra cá num uniforme azul e vermelho não faz de alguém o Homem Aranha. O que temos é o Andrew Garfield interpretando sei lá o que ele acha que deve interpretar. Nos deparamos com um Aranha que mais se preocupa em dar um showzinho stand-up do que em proteger as pessoas enquanto exerce seu “ofício” aracdônho. No início do filme, por exemplo, ao empreender uma perseguição a bandidos meliantes terroristas sequestradores de paçoquinhas enriquecidas com plutônio, um rastro de destruição vai se desenhando e o Aranha só se preocupa em fazer piadas. Inocentes vão se ferindo, carros colidindo, mas enquanto a bateria do “tu-dum-tss” não indicar o fim da piada, o filhadaputa não toma nenhuma atitude. Um grande poder e nenhuma responsabilidade… PÍFIO… E PATÉTICO.

03

A trama. Temos Parker Sk8ter boladão da vida tentando descobrir o que aconteceu com seus pais (aqui a história dos pais de Peter e seu passado segue a linha do Ultiverso, já que a SHIELD pertence ao estúdio que vale) que foram morridos de forma matada num misterioso “acidente” de aviNHão. Ele tenta obter informações de sua Tia May, mas a véia puta tá toda fudida da cabeça por causa da sífilis e não pode ajudar em porra nenhuma. Paralelo a isso, Parker vive um namoro chove-não-molha com Gwen “Not Puta Yet” Stacey. Por que “chove-não-molha”? Acontece que volta e meia ele é assombrado pelo “fantasma” do pai da moça, o Capitão Stacey (morto no primeiro filme), que fica naquelas de aparecer para ele e dizer coisas como “Tu é espião… tá a mando do Bátema… tu quer foder todo mundo, quer foder minha filha, seu viado… vou arrancar seu pinto fora”. Na verdade, ele fica mudo o tempo todo… mas a expressão do olhar dele revela justamente isto. E os olhos dizem tudo. Dizem “tu vai foder com a vida da minha filha, Parker, seu fdp”!! E com isso, Peter brocha e fica com medo de se comprometer com a moça vez que sua vida heroica pode trazer consequências catastróficas à periguete… tipo… ela acabar se machucando… ou… MORRENDO… só um exemplo. Adicione a tudo isso umas tretas na Oscorp, Harry boladão, a riseação do Electro e Webb, Kurtzman, Orci e Pinkner fazem seu filme.

04

Cara, eu sei que esse lance do Peter ter dificuldade de relacionar-se por medo de que algo ruim ocorra com seus entes queridos é uma característica do herói e tals… e foi também uma fórmula utilizada nos filmes que valem do aracnídeo de 2002 e 2004, mas a impressão que se tem é que o filme constitui uma espécie de “o que aconteceria se… alguém do elenco de malhação fosse picado por uma aranha irradiada e geneticamente alterada”. Além disso, se você somar todas as cenas de ação, você terá, sei lá… no máximo uns 30min de porradaria. Só que o filme tem 2h20min, ou seja… pouca porradaria e muita falação. MUITA. É Peter querendo saber sobre seus pais… é Peter e Gwen resolvendo se cagam ou desocupam a moita em seu namoro sem sexo, e por aí vai… enfim… ROTEIRO DE MALHAÇÃO…. o que é PÍFIO E PATÉTICO. Eu posso estar sendo MUITO ranzinza neste sentido, mas… foda-se.

Sobre a ação. Na bagaça tem-se basicamente 3 confrontos de maior peso. Dois com o Electro e um com algo que saiu do intestino de alguém e parece assemelhar-se a um duende num planador. Embora não seja de todo mal, o primeiro confronto com o Electro é prejudicado pela porra da música… que nem é música música múúúúsica mesmo… são umas vozes escrotas… você fica sem saber se é algo da trilha sonora ou o Electro ouvindo vozes em sua cabecinha faiscante. Electro é overpower, obviamente… então, nem vou bancar o nerd mimimizento lembrando que muito da luta entre os dois é permeado por desrespeitos às leis da Física, até porque, bancando agora o adEvogado do diabo, se fossem respeitar as leis do bom senso e do eletromagnetismo, o Electro fritava o filhadaputa do aranha num microssegundo e o baitola morria estribuchado logo no início. Aliás, não tinha nem Electro pra falar a verdade. Nem Aranha. Nem porra de filme ou resenha. Nem porra de porra nenhuma.
05

Com o cocô-duende, temos um confronto PÍFIO E PATÉTICO que só serve a um propósito no filme, propósito este que configura um spoiler… spoiler este que você tomou ou vai tomar na cara mais cedo ou mais tarde ao longo deste pÓstE.
06

Foram citados 3 confrontos e dois vilões. Daí você lembra que na porra do pôster e do trailer tinha-se 3 vilões, certo? Então… e o Rino? Cara… eu sinceramente achei que o fdp nem ia aparecer nesta escrotice toda. Fiquei pensando: “Porra… e o Rino, vai aparecer de onde? Da minha bunda?”. Mas sim, ele aparece. Lá no finalzinho. Ele também aparece no início, mas não como Rino. Como Rino Rino Riiiino mesmo é só lá na porra do final. Rino e sua armadura PÍFIA E PATÉTICA, diga-se de passage. Putz… chega a ser TRISTE.
07

  1. Aranha sk8ter de Andrew Garfield é PÍFIO E PATÉTICO, sua motivação é foder a Gwen mas sem foder a Gwen (entendeu?) enquanto vive sua vida dupla de herói e comediante.
    08

Solto pipa e jogo bola.

Sally “Mãe do Forrest” Field é PÍFIA E PATÉTICA (e aparece pouco na verdade), definitivamente não é a Tia May que vale (a Tia May que vale é aquela dos filmes que valem. E isto é um fato.).

09

Harry “Cagado na Chapinha” Osborn… é PÍFIO E PATÉTICO. Suas motivações? 50% PÍFIAS E PATÉTICAS.

10

Rino? PÍFIO E PATÉTICO. Sem mais.

11

Electro? Achei acertada a escolha do visual Ultimate, apesar do plágio PÍFIO E PATÉTICO.

12

Onde eu já vi isso mesmo? Ah, sim:

13

SÓ PODE HAVER UUUMMM!!!!

 

As motivações do Electro? Gráficos apontam 80% DE PIFIACIDADE E PATETICIDADE.

Gênio/engenheiro com macacão de zelador/loser/ATTW? SÉRIO?

Gênio/engenheiro com macacão de zelador/loser/ATTW? SÉRIO?

Felicity “Felícia/Futura Gata Negra” Jones: GOSTOSA.
15

Mas a pergunta que não quer calar… Gwen Stacey deu? Se deu… ela deu… para o Chacal?
16

Não.
Deu para o Peter e o JJJ numa suruba tropical?

17
Não.
O Moe, JotaJota e Gandalf-Kenobi estão lendo isto? Espero que sim.
Gwen deu para o Norman Osborn, distinto industrial de cabelo lavourinha?
18

Também não… não que ela não goooosssstcccheee, mas é que no filme, Norman bate as caçuletas em virtude de uma doença degenerativa causada pelo excesso de punheta. Doença esta que o jovem afrescalhado Harry também possui. Aqui temos a semi-patética e semi-pífia motivação de Harry: ele tem de descobrir mais sobre os experimentos envolvendo regeneração e aranhas desenvolvidos pelo seu pai e o pai de Peter para conseguir uma cura. Para isso, ele precisa do sangue do Aracnoso. E como ele conhece Peter que “conhece” o Aranha… daí… já viu, né…

Bem… o que mais dizer disso tudo. Putz… sei lá… acho que não há mais nada a ser dito. De fato o “Homem Aranha da Nova Geração” é isto: um “herói” para a “Nova Geração”, não para nós, nerds da Marvel Studios (fuck yeah!). Aliás, talvez nem sejE da Nova Geração, afinal, na ocasião da sessão, a porra do cinema estava lotada de teens (os Sapãos pira nas jailbait) e nem os fidiquenga pareceram ter gostado desta bagaceira… E convenhamos, hein… que faaaaaaaaaaaase do Aranha, amiches. Medíocre nos cinemas. Medíocre nos quadrícolos. É #DuroGolpe atrás de #DuroGolpe. Alguém nos ajude, Lázaro.

Ah, e se não bastassem 2 filmes merdosos do Girafildo, preparem o desentupidor de latrina pois logo logo deve vir o terceiro filme da merdologia figurando o Seis Teta Sinixtro… dá um zóio:
19

E antes de finalizar, gostaria de postar ALEATORIAMENTE alguma página de quadrícolo do aracnídico. Meu sistema randômico de busca de iBagens selecionou ESTA:
20

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sugestão do Coruja!

Sugestão do Coruja!