Porque a Marvel está nessa situação e como rir muito disso

What a story Gabby

Vamos ver o que aconteceu no ultimo número de America Chavez. Pra quem não sabe, America Chavez é uma das piores coisas já colocadas em papel desde que uns chineses começaram a maltratar umas larvinhas de mariposa.

Ela tem um poder interessante, além da óbvia superforça, ela pode abrir buracos dimencionais no ar. Essencialmente ela tem a portal gun do Rick na mão. Poderia ser um dos trecos mais interessantes da Marvel.

giphy

SE, fosse escrita por alguém como Mike Allred ou mesmo Mark Waid quando ele ainda valia alguma coisa. Ao invés disso foi entregue para Gabby Rivera. Porque a personagem é latina e gay. E Rivera é latina e gay.

Não por ter algum talento para escrever, o que fica óbvio pela leitura. Mas apenas por essas razões.

Imaginem esse tipo de pensamento anos atrás.

– Não podemos contratar esse cara para escrever Monstro do Pantano. É um inglês. Temos que contratar um caipira do bayou. Não importa quem.

– E se mudassemos o personagem para Monstro da Turfa? Ai seria inglês.

– A turfa é da Escócia seu asno!

Mas qual a razão desse post?

Na ultima edição (modo de dizer, ainda não foi cancelada como Unstoppable Wasp ou Black Panter and The Crew) como de costume nada se salva, exceto a seção de cartas.

Temos essa simpatica carta:

 

carta 1

Em resumo diz que AMERICA traz muita alegria e diversão, a arte, a escrita… o remetente não consegue senão rir de cada coisa que esse quadrinho traz. “Às vezes não posso acreditar no que vejo imprimido.” E assim que sair o TPB vai recomendar para seu clube de leitura de quadrinhos, todos fans do filme THE ROOM.

Então já logo notamos algo estranho. The Room é um dos piores filmes já feitos. Aguardem. É ruim num nivel espetacular.

E notem também o remetente que assinalei, “C.O.”

A resposta é bastante generica “Que bom que você gostou, highfives e abraços para todos no seu clube, a menos que você não goste de abraços, mas tudo bem com isso.”. Generica, mas com um tremendo medo de ofender alguem.

carta 2

 

A coisa só se torna interessante quando percebemos que o “C.O.” da carta não é ninguém menos que o /CO do 4chan, a tread de Comics. E aí tudo na mensagem passa a ter outra conotação. Uma hilária.

Para quem quiser ver é só ir.

É um pessoal que não consegue usar o Google nem para salvar a própria vida.

Iron Heart…