Poets of the Fall – Pra ouvir com a namorada, mesmo que seja imaginária
Olá você, pequeno gafanhoto que só escuta aquela merda de sertanejo universitário que cada artista dura 1 música, ou engole todo One Direction que chega aos seus ouvidos como se fosse a melhor merda do mundo. Existe coisa muito boa por aí, e dessa vez não estou falando de guitarras distorcidas e vocais arregaçados. Dessa vez é sobre pop rock, tão pop que chega a ser de menininha.
No dia 15 de outubro de 2003 foi lançado a melhor segunda parte do universo do melhor jogo do uiverso: Max Payne 2 (fanboy, eu? imagina…), e nele havia uma brincadeirinha, quando você interagia com o piano Max tocava uma música diferente da já clássica música tema, coincidentemente a mesma música que o zelador do prédio de Max cantarolava e falava parte da letra em um cinematic. Era a música dos créditos finais, Late Goodbye.
http://youtu.be/MLn4_Wz3Tc0
A música fazia parte do primeiro disco recém lançado de uma banda finlandesa chamada Poets of The Fall. Foi paixão à primeira vista.
O disco de estreia da banda, Sings of Life é exatamente o que disse no primeiro parágrafo, pop rock de menininha, só que é um pop rock de menininha muito bem trabalhado, tanto em melodia quanto em produção. Em relação às letras não tem muito o que dizer Marko Saaresto (vocal) é um poeta nato.
http://youtu.be/81Pa9pgQ9-Y
Apesar do reconhecimento imediato e prêmios expressivos ganhos, o sucesso só surgiu em 2005, e até hoje a banda é um nome de peso na Europa. Não se ouve muito falar dela no Brasil pois o estilo musical é dominado pelos EUA, e como eles cagam pra quase tudo da Europa nesse assunto, não chega na gente.
Com 5 discos já lançados e uma carreira longa pela frente, Poetas of the Fall é uma banda a se conferir, sem medo. Cada disco possui uma sonoridade diferente, apesar da identificação musical estar inalterada. O segundo disco, “Carnival of Rust” , por exemplo, tem uma pegada mais rock, enquanto os últimos álbuns são bem mais pop.
Tá esperando o que? Peça uma pizza, chame sua tchutchuca, diminua as luzes e aumente o volume!