Penadinho – Vida
Sete álbuns depois do único que comprei e da história que encabeçou a iniciativa Graphic MSP (Magnetar) eis que encontro essa história do Penadinho dando sopa na livraria. E como eu compro coisa pior por mais dinheiro (Salvat, essa foi pra você!), resolvi trazer pra casa.
Como sou preguiçoso,vou copiar a resenha da contracapa: “A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua…morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Em Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Maurício de Souza de forma leve, apaixonante e divertida.”
Não vou dizer que tive uma surpresa pela qualidade da revista, surpresa seria se ela fossa ruim. A história é muito leve e divertida, e o final é bem emocionante. Outro ponto extremamente positivo são os desenhos, simplesmente maravilhosos. A releitura de cada personagem os deixou únicos, fazendo esquecer o padrão anatômico típico dos quadrinhos do Maurício de Souza. O layout das páginas é ótimo, assim como o trabalho de cores.
Preciso ir atrás das outras graphic novels…
Comprem Penadinho Vida por este link! =D