Para Ouvir Antes de Morrer – Son House
Mais Blues chuchus <3
Hoje venho falar de Eddie James House Jr., conhecido como Son House.
Son House nasceu entre o final do século XIX e inicio do XX, é difícil falar com exatidão sobre a data de seu nascimento, pois o próprio House se contradizia as vezes, falando que nascia em tal ano, e depois falava que tinha nascido em outro ano. Foi um importantíssimo cantor e guitarrista do Delta do Mississipe, influenciando nomes como Robert Johnson (Depois acredito que farei um post sobre).
House, assim como milhares de lendas do blues, sempre foi muito humilde, não fazendo fortuna e vivendo em uma realidade precária. Entretanto sua voz era forte e sua técnica para tocar era inovadora para o período que começou a tocar. Ele foi acusado de matar um homem, mas alegou que foi por auto-defesa, mesmo assim passou longos anos aprisionado em uma fazenda.
Teve suas primeiras gravações na década de 30 e 40. E dizem as más linguas que foi ele a espalhar o boato que Robert Johnson havia vendido a alma para o Mochila de Criança, mas vai saber, ele podia ser zoeiro, brincar e as pessoas não o entenderam, mas enfim.
Suas musicas normalmente falavam de perdas e sofrimentos, por conta da origem histórica cruel do blues.
Ultimo Link trago diversas canções do mestre House, espero que curtãummm, bjos! <3