Para ouvir antes de morrer – Rise Against (NÃO É RAGE AGAINST PORRA!) por Garibilbo.
Salves amiches, hoje venho falar da banda de rarde córe mais fodida do século XXI, o Rise Against!
O Rise Against (não é Rage caralho) é uma banda de Hard Core Melódico que surgiu em Chicago no ano de 1999. A banda teve inicio quando dois ex-integrantes do 88 Fingers Louie mandaram a banda para a puta que pariu e criaram o Transistor Revolt, que viria a se transformar no Rise Against futuramente.
O seu primeiro CD foi o The Unraveling de 2001, é um dos CDs que tem a maior pegada de Hard Core e sonoramente é bem distante dos outros trabalhos da banda. É um ótimo CD, é o meu terceiro favorito, pois ele é bem diferenciado dos outros.
O segundo CD foi o Revolution per Minute de 2003, ele mantém a mesma pegada Hard Core do primeiro, também é diferenciado sonoramente, mas na minha opinião é um dos CDs mais fracos da banda (ME JULGUEM!), isso não o torna um CD ruim, longe disso, só acredito que outros CDs sejam mais interessantes.
A partir do terceiro CD de 2005 chamado Siren Song of the Counter Culture vemos os primeiros video clipes da banda. Nota-se, muito mais para aqueles que são burros e não entendem o inglês pronunciado rapidamente, que a banda faz fortes críticas a sociedade, economia e política, pois os clipes tem todos uma temática bem “comunistinha de faculdade”.
Com o quarto CD de 2006 chamado The Sufferer and the Witness (não tenho ideia o que significa) a banda chega ao sucesso na mídia, muito por conta do jogo Guitar Hero III(Heróizaço da Guitarra seria um nome muito mais foda), e com a musica prayer of the refugee. Onde o clipe mostra uma crítica fudida ao consumismo desenfreado da humanidade, que fode muitas pessoas em torno do mundo.
O quarto CD chamado Appeal to Reason de 2008 é o meu segundo favoritaço. A musica “Hero of the War” é foda demais, mostra a qualidade sonora dos caras, que por mais que seja uma banda de hard core consegue fazer uma musica acústica fudida, e também é uma forte crítica a guerra sem sentido incentivada pelos EUA, e o sofrimento das pessoas envolvidas nela.
O quinto CD é meu favorito, é de 2011 e chama-se Endgame. Existem dois clipes muito fodas com dois hit’s desse CD, o “Make It Stop”, que aborda o desespero dos adolescentes homossexuais que sofrem bullying, e “Help is On the Way”, que mostra o sofrimento de uma família esperando ser salva após um furacão.
Espero que vocês gostem das musicas, e só para finalizar acho legal falar que a banda toda é ativista, são todos vegetarianos, que lutam pelo meio ambiente, pela liberdade das pessoas, dentre outras coisas, isso é exposto no site oficial deles onde eles conscientizam as pessoas.
E esqueci de falar que o vocalista Tim McIIrith além de ser SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPERRRR GATOOOOOOOOO (ha! gaaaaayyyyyy), ele também tem um olho de cada cor.