Para Ouvir Antes de Morrer – Otis Redding
Entre os estilos musicais que passei a conhecer quando fui abandonando aos poucos o preconceito musical, talvez um dos meus favoritos seja o soul americano, uma fusão do rhythm and blues e o gospel. O Coruja fez um post excelente sobre Marvin Gaye, e desde então nada mais sobre o gênero foi falado nesse site, então resolvi fazer alguns posts sobre artistas de soul, e também jazz e blues (tema que o Gariba começou a abordar muito bem e infelizmente não continuou).
E entre os grandes nomes do soul, um dos que mais me chamou atenção foi Otis Redding. Dono de uma voz marcante, as suas músicas tanto em gravações de estúdio quanto apresentações ao vivo são cheias de emoção. Outro ponto que me agrada bastante também é o fato de que Redding é um dos poucos artistas do estilo conhecidos por escrever a maioria das suas próprias canções, prática não muito comum na época.
Infelizmente o cantor teve uma carreira muito curta, falecendo aos 26 anos por conta de um acidente de avião. Um ano após a sua morte, a música “(Sittin’ On) The Dock of The Bay” acabou se tornando um dos seus maiores sucessos.