Para Ouvir Antes de Morrer – Halestorm
“Eu não vou mais fazer posts de música”
E foi com essa frase dita por Sir Vinnie no QG em um belo e ensolarado dia que eu pensei “Fodeu! E agora?”. Agora, amiche, essa coluna está respirando por aparelhos, mas ainda vive! E em homenagem ao nosso saudoso amigo (volta, Vinnie, a gente te ama), uma banda liderada por uma mulher!
Com uma sonoridade carregada de peso e voltada para o hard rock , o Halestorm surgiu na cidade de York, Pensilvânia em 1997, com os irmãos Lizzy Hale (na época com 13 anos) e Arejay Hale (com 10). Através dos anos vários músicos ocuparam a posição de baixista e guitarrista, até a banda se estabilizar em 2004 com Joe Hottinger na guitarra solo e Josh Smith no baixo. Lizzy assumiu a guitarra base e Arejay a bateria. Desde 2000 eles vem lançando EP’s, porém o primeiro álbum, auto intitulado, foi lançado em 2009. Em 2012 saiu o segundo álbum de estúdio, chamado The Strange Case Of… . Love Bites (So Do I), que abre o disco, foi a ganhadora do Grammy em 2013 na categoria Melhor Performance de Hard Rock/Metal.
Pra quem aprecia o gênero Hard Rock é uma boa pedida. Pra quem aprecia um bom rock independente de classificações é melhor ainda. O instrumental é ótimo e o vocal de Lizzy, que alterna entre passagens doces até algo mais firme e agressivo é incrível. Esta é uma banda em franca ascensão, se continuarem a lançar trabalhos nessa qualidade o céu é o limite.