Os Jovens Titãs em Ação vs Os Jovens Titãs
Esse não tem Slaaaadeeee.
Se tem um pessoal que tem aguentado muita espinafração são os produtores de Teen Titans GO!. Praticamente desde o dia zero de exibição estão ouvindo pessoas criticando seu trampo.
De vez em quando eles dão uns jabs em quem reclama, mas em geral só ficam aguentando.
Mas quando vejo algo como esse longa, só posso pensar que eles fazem por merecer a encheção de saco. E esse filme meio que prova isso.
A cena pós créditos de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas mostra os titãs da série original mandando uma mensagem de alerta.
Pois esquece isso.
Depois de enfrentarem/perderem tempo, com um vilão, os Titãs são raptados por misteriosas figuras que os levam para uma arena. Essas figuras se revelam ser os Titãs de outra dimensão, altos e sérios, e eles tem que se enfrentar para que o não-tão-misterioso Mestre dos Jogos não destrua seu planeta.
O negócio aqui é que, o pai da Ravena (para simplificar, vou me referir aos personagens de em Ação com a palavra /GO! depois do nome), o demonio Trigon/GO! resolve usar o poder demoniaco dela para ressuscitar o Trigon da série original, que foi derrotado pela sua Ravena.
Esse longa não tem nem de longe a qualidade do filme anterior, a começar pela historia, um cliche absoluto desse tipo de crossover. Os Titãs também estão animados de forma um pouco estranha, e não parecem tão fluidos quanto em sua animação original, até a cor da pele do Robin parece esquisita.
É claro que o filme é meio que uma tiração de sarro com a seriedade da primeira série (que na verdade tinha muitos momentos de bobeira), como o Robin fazendo monologos melodramáticos quando pensa em um plano, ou o Ciborgue lamentando por ser um ciborgue. Ou o fato da garota Terra estar morta em uma dimensão e ser só uma atormentação em outra.
Fica claro que o filme é uma comédia e parece mais um episodio extendido de GO! do que o anterior. Dito isso, convem destacar que, da mesma forma, o humor não funciona o tempo todo e é mais “instável” aqui, talvez pelo aumento de momentos de vergonha alheia.
Há momentos muito bons, como a aparição de outros Titãs multidimencionais ( the night begins to shine…) e algumas piadas são muito boas. Mas os numeros musicais não estão tão inspirados desta vez.
É assim, se você não gosta, não vai gostar agora. Só lembrando que mostrar aquela cena pós creditos no filme, dando esperança que a animação original voltaria, e no lugar entregar essa, é uma babaquice nivel Jovens Titãs em Ação!
E eu acho isso ótimo.