Orphan Black por Sir Vinnie
E se sua vidinha de merda fosse mais do que você imagina ?
[Antes de mais nada minha primeira dica é, não leia nada sobre a série ainda, simplesmente assista ao primeiro episódio. Foi o que eu fiz e me surpreendi…sim eu sei “cara burro, então por que tá escrevendo?” Por que eu quero :*]
Então, quando você imagina já estar na pior, algumas coisas acontecem aparentemente para leva-la para um lado melhor, ou simplesmente piorar a porra toda.
É assim que começa a história de Orphan Black, Sarah é uma fudida, que fugiu com a cocaína do ex-namorado e deixou a filha em um lar provisório. Ao voltar para cidade ele acaba testemunhando o suicídio de uma mulher idêntica a ela, e assim decide tomar o seu lugar. É ? Que bom, só que não. Sarah descobre que o buraco é mais embaixo e vai ter que se virar em meio ao samba do crioulo doido onde se enfiou.
Orphan Black é uma série canadense de 2013, criada por Graeme Manson e John Fawcett e produzida pela BBC America e a emissora canadense Space. Protagonizada por Tatiana Maslany (Possuída 2 de 2004 e Diary of The Dead de 2008).
A série é bem escrita e produzida, algumas coisas largadas e que a primeira vista parecem furos de roteiro depois passam a fazer parte da trama, que é bem adulta com algumas cenas de nudez, mas nada frontal e explícito. As atuações são boas, Tatiana Maslany manda muito bem na série o que lhe rendeu vários prêmios, alguns personagens são bem cativantes como Felix (que é muito bem interpretado por Jordan Gavaris), Victor (interpretado por Michael Mando que interpretou o Vaas do jogo Far Cry 3), Siobhan ou Senhora S. (interpretada por Maria Doyle Kennedy que já participou de Tudors e Dexter) e Art (o detetive interpretado por Kevin Hanchard, que já participou da série Suits e Nikita), que mesmo sendo personagens mais secundários nos fazem querer conhecer mais de seus mundos e ainda tem mais alguns personagens meio apagados e não muito expressivos como o de Paul (interpretado por Dylan Bruce, que participou de Arrow…).
A série tem alguns pontos negativos, forçam um pouco a barra deixando a polícia meio burra e enfodecendo alguns personagens, mas nada fora do padrão já conhecido e esperado.
A série é uma boa dica pra quem curte ficção científica e séries policiais.
E ai, assistiram ao primeiro episódio ou já conheciam a série ? Curtiram a ideia? Comentem ae, ou não…
o/