One Punch man
Com um anime prestes a estrear, pode ser uma boa falar desse mangá, uma grata surpresa.
É interessante ver a visão japonesa sobre super heróis, tanto aqui quanto em Tiger & Bunny por exemplo, normalmente a coisa toda é bem organizada, sancionada pelo governo.
Em One Punch man, os heróis são organizados em categorias e ranks, normalmente enfrentando ameaças de igual nível, ou maior para tentar subir de rank. Não parecem ser empregados realmente do governo, com salários e tal, parece ser mais um modo de reconhecimento.
Enfim, o One Punch man é um herói de baixa categoria, onde ele parece se manter de proposito. Ele parece ter um único poder, mas não parece precisar de nenhum outro. E é o que seu nome implica. Ele é capaz de vencer qualquer adversário, qualquer um, com apenas um soco.
Saitama era um sujeito normal, um zé mandioca qualquer, e adquiriu, esses incríveis poderes com um regime brutal de exercícios. Tal calistenia teve como efeito colateral a queda de seu cabelo e, apesar de parecer um magrelo, o tornou possuidor de uma força e resistência de níveis Superhômicos.
O fator comédia é forte e pela própria natureza do poder de One Punch man, as sequencias de ação, quando ele se envolve, são curtas, mas são ótimas. O traço é muito bonito e dá pra ver que o autor…. se esforçou para ser criativo com os heróis e vilões, o One Punch man por exemplo. Usa o uniforme mais básico possível e normalmente é desenhado de forma extremamente simples, o rosto dele deve ter umas cinco formas. Por outro lado, o parceiro dele, o ciborgue Genos, é desenhado, como a maioria dos outros personagens, com muitos detalhes.
Com certeza será uma anime para esperar sair e ver. É bom ver heróis que não estão enfiados em Guerras ou Convergencias.