Once Upon a Deadpool

ou como te fazer ver o mesmo filme de novo e ainda agradecer por isso

Me dei conta de uma coisa: comecei a participar das cabines de imprensa neste ano de 2018 e meu primeiro e último filme foram o mesmo: Deadpool 2.

Once Upon a Deadpool é uma reedição PG13 (adaptada para menores) de Deadpool 2, que fez todo um barulho devido à censura em diversos lugares. Mas além do sangue e palavrões terem sido removidos e as cenas de violência gráfica terem sido adaptadas para que fiquem o mais implícitas possível, o filme ainda traz um extra: Fred Savage (o eterno Kevin Arnold de Anos Incríveis).

Para compreender completamente a participação de Savage, você precisa fazer um pequeno tema de casa: assistir The Princess Bride. Se já viu, beleza, se não, assista antes de ir ao cinema hoje ver Once Upon a Deadpool.

The Princess Bride não tem nada a ver com a trama dessa adaptação, mas ele intercala a história com momentos em que o avô a conta ao neto em seu quarto. E como o filme é da FOX, eles reaproveitaram o cenário do quarto para as cenas em que Deadpool conta a Savage sua história, com direito a interrupções para que nosso querido Kevin Arnold, agora um diretor atuante de seriados de TV, possa dar pitaco no roteiro, criticar as saídas preguiçosas e fazer todos os questionamentos e comentários que você, espectador, também fez ao assistir ao filme a primeira vez. Isso rende piadas tão boas – ou talvez até melhores – quanto as já existentes no filme.

A FOX fez isso pra mostrar que Deadpool 2 continua sendo um dos melhores filmes do ano. E não é só por conta do sangue, violência e todos os quesitos Rated R que isso acontece. Eles conseguiram nos fazer pagar novamente para ver o mesmo filme e sair da sessão como se tivéssemos visto um filme diferente. Parabéns pros executivos de marketing do estúdio que tiveram essa ideia!

Luis Volkweis
27/12/2018