O Peso do Talento
Nicolas Cage interpreta Nicolas Cage.
O Peso do talento nos conta a história de Nicolas Cage (Nicolas cage), um ator que por mais que se esforce, não consegue mais grandes papéis em filmes como antigamente, e atualmente nem nos ruins, além de ter uma péssima relação com sua filha Addy (Lily Mo Sheen) e a ex-esposa Olivia (Sharon Horgan). seu agente Richard (Neil Patrick Harris) informa que ele está falido por conta das suas extravagancias e estilo de vida, e uma solução seria aceitar US$1 milhão para viajar pra Espanha e participar do aniversário do superfã bilionário Javi (Pedro Pascal). Apesar de relutar no começo ele percebe que o fim de sua carreira vai ser mesmo animando festinhas de aniversário e aceita pelo dinheiro.
A chegar lá, ele acaba sendo recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e descobre que Javi na verdade é o perigoso chefe de um Cartel e que somente ele pode conseguir as informações que a CIA precisa. E isso é um grande problema, porque Nick Cage e Javi descobrem ter muito em comum e estão se tornando grande amigos.
Quem me conhece sabe que sou grande fã do Nicolas Cage até mesmo em alguns filmes muito ruins dele. Neste filme ele interpreta uma versão caricata de si mesmo, algo como a gente imaginaria que seja a vida real dele, excêntrico, questionando suas escolhas, vivendo de passado, fazendo filme só pra pagar conta.
Ele também enxerga uma visão mais nova de si mesmo, o Nicky, que aparece algumas vezes no filme pra dar conselhos errados.
O filme é uma comédia de ação bem divertida e sabe tirar sarro muito bem da carreira de Nicolas cage e ao mesmo tempo homenageá-lo, em vários momentos, cenas e personagens icônicos são citados, e ele precisa usar todo conhecimento adquirido nesses papéis para conseguir se salvar, o que muitas vezes não dá certo.
Outro grande destaque vai para Pedro Pascal, o ator rouba demais a cena. De fã deslumbrado eles acabam formando um forte laço de amizade, que pode ser abalado quando as verdades começarem a aparecer. Os dois atores tem uma ótima química em cena, gostaria de poder ver mais vezes essa parceria.
O roteiro é bem previsível no final, mas quem está ligando pra isso? Ele é divertido o suficiente pra gente não se importar com essas pequenas coisas.
O Peso do Talento (The Unbearable Weight of Massive Talent) estreia dia 12 nos cinemas e é diversão principalmente pra quem gosta do Nicolas Cage.