“O Pacto” de Joe Hill.
Se Deus manda as pessoas ruins pro Inferno. E o Diabo castiga as pessoas ruins que estão no inferno. Não estariam os dois do mesmo lado?
Putardos, recentemente me deparei com um thriller do novo filme do Daniel HarryPottercliff: “Horns”. Achei maneiro. Foi quando o Justin Bieber Enxuto e Amiche pra todas as horas, Luc Luc, contou-me que era adaptação de um livro do filho do Stephen “The” King. Na hora eu pensei MINHASANTAAQUERUPITA! Mentira, eu meio que caguei. Mas fui atrás do livro.
Acompanhamos a vida merdosa do fodidamente ferrado Ignatius Perrish. Ig, pros amiches. Ig, é basicamente um Gariba da vida. Um rapaz magricelo, meio tapado, com uma vida desgraçada, mas o coração bom de um herói e uma paixão encantadora por música. Mas Ig nesse ponto do livro, está destroçado pois o amor da sua vida foi assassinada, estuprada (não necessariamente nessa ordem) e a culpa caiu em cima dele. Pois as provas do crime acabaram sendo destruídas. O Livro começa um ano da tragédia já acontecida, quando após o aniversário da data, Ig acorda com uma ressaca monstra e CHIFRES. Isso mesmo, aquilo que seu pai tem figurativamente, nosso herói acaba ganhando. Já entrego que a partir daí Ig vai cada vez mais se tornando um demônio, enquanto ele usa seus novos poderes pra punir as pessoas que secretamente ferraram com a vida dele.
Essa é a parte mais foda do livro. Quando na presença de Ig, as pessoas olham pros Chifres e desabafam seus piores desejos. Imagine como se de repente, o cara legal que sempre te atende bem em uma lanchonete, revelasse que ele passa o queijo no saco dele. Ou a mina mais gostosa da faculdade, simplesmente dizer que só nunca deu pra você… Pois você é um merda. Todos te acham um merda. E por mais que ela goste de você, sem te contar, ela não quer ter a vergonha que é andar com você. E o melhor, é que Ig pode influenciar as pessoas. Ele pode incentivar a pessoa a realizar seus desejos sombrios ou não. E isso é fantástico.
O livro começa muito bem, mas sinceramente, pra mim ficou chato no meio, quando voltamos para a adolescência de Ig e mostrando como as coisas chegaram a esse ponto. Depois o livro volta a ficar bom. E o final é bem maneiro. Divertido e de-de-de-de- sainha. Quem leu o livro vai entender essa piada. Vale a pena ler. É uma daquelas obras que mostra que as pessoas são piores que qualquer demônio. Muitas vezes, vivendo apenas de aparência.
Aqui o trailer pra quem quiser ver a vibe do filme: